• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pakito87

[duvida]C/C++ no MAC

9 mensagens neste tópico

recentemente adquiri um MAC e instalei o Xcode, o problema é que estou a começar a trabalhar com varios ficheiros de C os chamados headers files. Qd eu programo no windows corre td bem compila etc, mas o mesmo já não acontece no Xcode, apesar de ser um programa elegante parece ter alguns bugs. Sendo assim alguém me poderia informar uma solução? Sem passar por criar uma partição para o windows claro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não compila deverás ter um conjunto de erros que provocaram a falhar de compilação, que erros são? É que, embora acredite que exitam bugs no XCode, duvido que estejas a encontrar um :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não está nos erros, porque supostamente deveria de funcionar, sendo que corre perfeitamente no visual studio e no dev c++;

mas assim que tiver em casa posto a lista de erros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não está nos erros, porque supostamente deveria de funcionar, sendo que corre perfeitamente no visual studio e no dev c++;

Se estiveres a usar apenas standard C, devia funcionar, mas quase que apostava que não funciona porque estás a usar coisas que são específicas de um determinado SO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não percebi qual foi o problema que tiveste, testei o teu código e funcionou à primeira, tanto em XCode como em NetBeans IDE, se encontraste outro que funciona, creio que o problema estaria na forma como criaste o projecto ou como o adicionaste ao XCode.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olhando para a imagem, isso parecem ser warnings e não erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não percebi qual foi o problema que tiveste, testei o teu código e funcionou à primeira, tanto em XCode como em NetBeans IDE, se encontraste outro que funciona, creio que o problema estaria na forma como criaste o projecto ou como o adicionaste ao XCode.

Sim concordo cntg posso ter colocado de forma errada os ficheiros, porque já compilei vários programas no Xcode, mas adicionar headers files é a primeira vez. Se não for incomodo podes-me indicar onde foste para adicionar.

Exacto Rui, por isso é que dou razão ao knitter; até porque de facto uso este programa a bem pouco tempo e posso estar a fazer algo errado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já resolvi o problema; Obrigado a todos o que responderam :)

podem fechar o topíco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora