• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Criar extensions para firefox

5 mensagens neste tópico

Boas alguém me podia dar alguma fontes ou dizer o que prediço para desenvolver extensões para o firefox, estou farto de procurar mas não encontro nada "palpável" :\ pode ser tanto em PT como em ING, mas algo que me diga o que tenho de fazer e como fazer :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso até está bem documentado no mozilla developer center

https://developer.mozilla.org/En

Aqui há tempos ainda andei com a mania de fazer uma mas depois apareceram extensões que faziam mais ou mesmo e desisti da ideia.

A extensão é um jar com outros jars lá dentro. Tipicamente os jars vêm com bibliotecas em javascript, mas pode ter um jar compilado e escrito noutra linguagem. Para alem disso tens o manifesto de instalação que basicamente diz à aplicação aolvo o que instalar e o manifesto xul que diz que elementos UI é que a tua aplicação instala.

Uma coisa fixe na forma como isto é feito é que usando XUL podes adicionar, remover, alterar funcionalidade de qualquer a qualquer parte da UI de uma aplicação.

Mas vê a documentação, até é satisfatoriamente completa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thx xD eu já tinha lido sobre XUL mas não sabia como se integrava.

jar isso é Java lol começo a gostar xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na verdade é um zip com um nome diferente. Mas olha, se descobrires como usar jars com binários lá dentro afixa aí que eu sempre fiquei curioso em relação a isso.

Pessoalmente gosto da robustês do java, mas há que ser razoável, em 90 e tal por cento dos casos não deves precisar de nada que não te safes em javascript, o que temos que admitir que é fixe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jar é um zip lol se reparares até comprime os ficheiros de texto e .class e tudo, alias podes abrir um jar com um programa de extracção :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora