• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcosta

power packs do vb 2008

8 mensagens neste tópico

Ola a todos,

Ja enviei um tópico e obrigado por responderem..

No entanto eu fiz o download do microsoft power packs 3.0 e instalei-o normalmente, como se fosse outro programa qualquer no entanto tb continua a dar os erros...

Como faço para instalar no vb2008????

Mais uma enorme duvida:

eu tenho um pequeno software feito em vb 2008 para PDA feito com o Smart Device application no entanto queria ligar esse programa a uma pequena base de dados access...com apenas duas tabelas.

O meu problema é que quando estou a fazer o imports system.data.oledb ele não reconhece o OleDb!!!

Alguém me pode ajudar a resolver estes problemas??

Obrigados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No entanto eu fiz o download do microsoft power packs 3.0 e instalei-o normalmente, como se fosse outro programa qualquer no entanto tb continua a dar os erros...

Como faço para instalar no vb2008????

Instalaste e já tens o controlo line e shape na toolbox ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola novamente,

na toolboox aparece-me a line shape , o oval shape, rectangle shape, printform,pointer e o datarepeater....isto no power packs!!!

Mas por exemplo nem deixa visualizar a parte grafica do form...só deixa ver o código e os erros!!!

Kando tento ir ver a parte grafica do forme aparece em branco e a seguinte mensagem:

To prevent possible data loss before loading the designer, the following errors must be resolved: 

1 Error 

Ignore and Continue 

Why am I seeing this page? 

The designer cannot process the code at line 75: Me.ShapeContainer1.Location = New System.Drawing.Point(0, 0) The code within the method 'InitializeComponent' is generated by the designer and should not be manually modified. Please remove any changes and try opening the designer again.    Go to code 

Instances of this error (1) 

1.  Gestão_RH Faltas.Designer.vb Line:75 Column:1  Show Call Stack 

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.XML.CodeDomXmlProcessor.CreateQuoteExpression(XmlElementData xmlElement)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.XML.CodeDomXmlProcessor.XmlElementData.get_CodeDomElement()

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.XML.CodeDomXmlProcessor.EndElement(String prefix, String name, String urn)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.XML.CodeDomXmlProcessor.Parse(XmlReader reader)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.XML.CodeDomXmlProcessor.ParseXml(String xmlStream, CodeStatementCollection statementCollection, String fileName, String methodName)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.VSCodeDomParser.OnMethodPopulateStatements(Object sender, EventArgs e)

at System.CodeDom.CodeMemberMethod.get_Statements()

at System.ComponentModel.Design.Serialization.TypeCodeDomSerializer.Deserialize(IDesignerSerializationManager manager, CodeTypeDeclaration declaration)

at System.ComponentModel.Design.Serialization.CodeDomDesignerLoader.PerformLoad(IDesignerSerializationManager manager)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.VSCodeDomDesignerLoader.PerformLoad(IDesignerSerializationManager serializationManager)

at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.VSCodeDomDesignerLoader.DeferredLoadHandler.Microsoft.VisualStudio.TextManager.Interop.IVsTextBufferDataEvents.OnLoadCompleted(Int32 fReload) 

Help with this error 

Could not find an associated help topic for this error. Check Windows Forms Design-Time error list 

Forum posts about this error 

Search the MSDN Forums for posts related to this error 

obrigadinho....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É estranho ... vai à linha onde está a dar erro (no designer) e mete uma ' para essa linha ficar como comentário.

Depois de todos os erros resolvido (como comentários) complica o programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja inseri tdos os comentarios e compilei

mas obrigou-me a retirar todos os shapecontainers, lineshape e tudo o que tivesse a palavra shape!!!

não sei que mais fazer!!!

chegaste a ver o codigo que eu tenho no form????

acho que aquilo estava certo....

se souberes mais alguma hipotese agradeço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não sei :confused: nunca usei o Powerpacks ... só em teste.

Se não forem muitos adiciona novos da toolbox

PS: Atenção à escrita ... isto não é o msn ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegui!!!

vou apagar o form e criar outro mas com outras coisa..

em utilizar shapes.

não vejo outra hipotese...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora