• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zoep

Screen Scraping

14 mensagens neste tópico

Boa Dia pessoal,

Eu vim para um estágio de 11º ano, e foi-me atribuido um projecto.

Eu agora tenho 2 duvidas maiores.

O que é o Screen Scraping e como é que eu apartir do VB2008 consigo fazer um printscreen?

Tipo eu tenho um form com um botão, e com uma picturebox, e quando carrego no botão, qero que ele mande para a picturebox a printscreen do site que tenho aberto na aplicação mozilla.

Agradecia Respostas

Comprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontro, mas não com codigo para vb.net. Aperece muito codigo para html, java e ASP.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o asp.net, pode ser escrito em duas linguagens c# ou vb.net....mas continua a ser asp.net.

Deve ser isso que pretendes fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, agora já está tudo mais claro!

Já tenho um objectivo mais concreto. Neste momento, quero que na ferramenta "webbroser" do vb.net ele faça uma pesquisa, por exemplos "carros" e mande os primeiros 10 resultados para uma textbox.

Agora o meu problema é o seguinte, como é que sem ter que ser eu a escrever a pesquisa, ele faça logo a pesquisa dos carros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem que ser o parametro de entrada para a função que queres fazer...por exemplo no load da pagina, ou qq coisa do genero.

Nunca trabalhei nisso... por isso não me parece que te possa ajudar muito mais... agora, só em problemas concretos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora é que a porca torce o rabo !!!!!! :cheesygrin:

Já estou a dar em maluco !

23226925.jpg

w659.png

Agora como é que eu automatizo isto para o que está na textbox1.text fique na caixa de pesquisa do google?:O

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o director do estágio disse que isso era mto facil, por isso não deve ser assim, ele disse que para isso não era preciso um estágio lol

Acho que já encontrei solução depois meto aqui o link que pode ser util a mais gente!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tal como te disse... nunca fiz nada do género,... mas efectivamente deve haver outro modo de fazer isso.

Já agora, a título de curiosidade, quando encontrares partilha ai com a malta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que pela primeira vez na vida estou chateado com o google :O

Já nao criam chaves API para o SOAP Search API e assim nao posso complectar o meu projecto!

Alguem tem uma chave API sff? É mesmo urgente :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora