• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Shoutcast Server

21 mensagens neste tópico

assumindo que aquele "o-meu-ip" é o teu ip externo (aka Internet), normalmente não dá fazer isso (falo por experiencia c/ router), tens que alterar o ficheiro hosts, mas como é ip dinamico acho que ter que alterar sempre cada vez que muda o ip, dá trabalho... lol

Já agora porque queres usar outro alem do localhost? Normalmente é o utilizado quando o pc em causa é também o "servidor"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque quero aceder através de outros computadores, e quero poder aceder ao servidor a partir de outros pc's, sendo DJ.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sir Pereira, estás atrás de um router? Se sim, tens de fazer forwarding da porta para o teu PC, e aí sim, podes começar a aceder usando o teu IP externo. Depois podes usar é um serviço de dynamic dns, como o no-IP ou o DynDNS que têm programas para actualizar automaticamente o IP num hostname que eles te dão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais ao router e fazes redireccionamento. Vê no portforward.com se há lá instruções para o teu router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tipo, eu pus o endereço de IP que lá estava para entrar na administração, mas não abre.. é preciso ter o cabo de rede ligado ao PC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, vais à página de administração do router como sempre fizeste (pode ser diferente do que diz no site) e vais à secção respectiva. Qual é o teu router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, vais à página de administração do router como sempre fizeste (pode ser diferente do que diz no site) e vais à secção respectiva. Qual é o teu router?

SMC WBR14-G2.

Só fui uma vez para configurar tudo no início. A partir daí, nunca mais fui. O IP para entrar na administração do router já não me lembro, e aquele não dá ... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas Windows? Vê qual é o IP do gateway, regra geral é esse (iniciar -> executar -> cmd -> ipconfig).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos pena, mas ainda não consegui por isto a dar .. nem eu nem o meu prof a criar um server com o IceCast (e tentando também com o WMEncoder).

Tinhamos o mesmo problema, só conseguíamos correr por localhost.

Porque será?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, será que me podiam dar uma mãozinha nisto?

Agora os erros no servidor do shoutcast:

<03/06/09@05:52:44> [source] connected from 127.0.0.1

<03/06/09@05:52:44> [source] icy-name:My Station name ; icy-genre:Various

<03/06/09@05:52:44> [source] icy-pub:1 ; icy-br:64 ; icy-url:http://www.audiorealm.com

<03/06/09@05:52:44> [source] icy-irc:#audiorealm ; icy-icq:NA ; icy-aim:NA

<03/06/09@05:53:03> [yp_add] yp.shoutcast.com gave error (nak)

<03/06/09@05:53:03> [yp_add] yp.shoutcast.com gave extended error (Cannot see your station/computer (IP: 217.129.65.32:8000) from the Internet, disable Internet Sharing/NAT/firewall/ISP cache (Connection refused).)

<03/06/09@05:53:18> [source] no data (30s timeout). disconnecting.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou, já que ninguém sabe, alguém me pode indicar um hosting de shoutcast bom e barato?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

shoutcast não sei bem como funciona, mas devido a tua questão, e também por curiosidade minha, instalei o icecast, e instalei tb o ezstream (para criar o stream, para o icecast "espalhar") e funcionou direito, apenas precisei de configurar o meu router por causa da porta e siga  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora vi o tópico. O problema é que tens de redireccionar a porta no teu router para o teu PC e não o fizeste, logo o shoutcast.com não consegue ver se a tua rádio está online e dá erro (ou então tens o servidor bloqueado na firewall).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A firewall está desligada, e redireccionei a porta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora