• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Chat em VB.NET 2008

14 mensagens neste tópico

na versão que estou a usar não há winsock's.
haver há e funciona como o vb6....o problema é que na minha opiniao a forma mais adequada. O que recomendo é esta classe System.Net.Sockets.Socket mas.....prepara-te para sofrer porque vais ter de programar tudo á "pata". No caso de queres usar o Winsock vais á toolbox e clicas com o butao direito, no menu que vai aparecer selecionar Choose Items depois tab COM Components e selecionar a opção Microsoft Winsock Control, Version 6.0.....

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema é que não encontro o Winsock Control na tab COM Components. Bem como eu gosto bastante de complicar, sabes algum tutorial para para essa classe. (também já estou procurando :()

EDIT: Já encontrei um exemplo aqui no fórum (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=11566).

Boas? para teres o Winsock tens que Baixar o DDL da net! depois introduzi-lo no PC/Windows...quando tentei fazer esse "chat"também precisei o Winsock e não tinha...é uma questão se ir a net e baixares...(se nao encontrares diz-me que depois eu te mando o winsock )

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, onde é que se pode obter essa dll? Possivelmente o que existe é um OCX, ou seja, um controlo....... Já que sabes diz ai....lol....

Cumprimentos......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, agora como é que eu utilizo esta dll, é que é um bocadinho dificil de a utilizadar tendo em conta que não se consegue adicionar ás referencias do VS2008.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, agora como é que eu utilizo esta dll, é que é um bocadinho dificil de a utilizadar tendo em conta que não se consegue adicionar ás referencias do VS2008.....

consegue sim..! ja conseguiste adicionar!? essa DLL no windows..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu coloquei-a na pasta windows\system e vou as referencias....quando tento adicionar da-me um erro a dizer que não é possivel adicionar por a dll não é um controlo COM.....é isto ou coisa parecida....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu coloquei-a na pasta windows\system e vou as referencias....quando tento adicionar da-me um erro a dizer que não é possivel adicionar por a dll não é um controlo COM.....é isto ou coisa parecida....

hum...tenta digitar isso no executar!!

regsvr32 C:\Windows\System\WinSock.OCX

depois tenta se ja consegues adicionar no VB? :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não dá, diz-me para verificar de o modulo é compativel com x86 32bits ou 64bits

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não dá, diz-me para verificar de o modulo é compativel com x86 32bits ou 64bits

tenta assim regsvr32 \windows\system32\MSWINSCK.OCX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já deu para registar....mesmo assim não dá para adicionar a dll.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já deu para registar....mesmo assim não dá para adicionar a dll.

nao da para adicionar no VB!?» tem que estar nos Componentos Windows Winsock Control 6.0  .. :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora