• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo RMX

Como enviar e-mails no VS2008

5 mensagens neste tópico

Senhores,

Estou com problemas para enviar emails pelo próprio programa.

Tentei seguir um exemplo do Macoratti (www.macoratti.net) mas ele está desatualizado, não funciona para Framework 3.5.

Busquei a ajuda do VB, porém esta me pareceu confusa e não possui qualquer exemplo para VB, apenas C#, C++ e Java (a propósito, venho sentindo que há algo contra o VB dentro da Microsoft, principalmente em relação ao C#).

Sei que não é complicado mas não consegui maiores informações.

Um abraço a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Busquei a ajuda do VB, porém esta me pareceu confusa e não possui qualquer exemplo para VB, apenas C#, C++ e Java (a propósito, venho sentindo que há algo contra o VB dentro da Microsoft, principalmente em relação ao C#).

Deves estar a brincar :) existem milhares de exemplos!!!

Procuraste onde ?

Bem, para responder à tua pergunta, vê este tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=206705

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e ainda que haja em C#... é um bom exercício a passagem de uma linguagem para a outra.

Na generalidade das situações não é assim tão difícil.

De qualquer modo, não me parece que faltem exemplos... não se estas a tentar enviar com recurso ao outlook... mas podes enviar também directamente.. podes ver aqui um exemplo...

http://www.codeproject.com/KB/vb/SendMail.aspx

Bom exercício!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Estou concluindo os testes e quando estiver pronto, vou postar aqui.

Uma observação que mantenho: pelo menos no MSDN Brasil não existem exemplos para VB, o que considero lamentável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Estou concluindo os testes e quando estiver pronto, vou postar aqui.

Uma observação que mantenho: pelo menos no MSDN Brasil não existem exemplos para VB, o que considero lamentável.

Tudo bem, mas eu já lá mostrei este exemplo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora