• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scraps

[Ajuda]Jlist e BD

3 mensagens neste tópico

Boas amigos, e' o seguinte, estou a desenvolver uma agenda pessoal em java netbeans.

presisava de saber, como posso por exemplo ter os dados de uma base de dados, a serem carregados automaticamente para 1a JList, ex campo nome.

desde ja obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a usar o NetBeans IDE, podes experimentar a tecnologia de desenvolvimento de aplicações Swing que já é suportada por esse IDE, a Swing Application Framework, tens a opção de criação de projectos com essa framework.

Senão, precisarás obter um driver JDBC para a base de dados que pretendes usar, depois criar código Java e SQL para obteres os dados. Não é complicado, é até simples, mas vais ter de ler algumas coisas.

Se optares pela Swing Application Framework, no site do NetBeans IDE tens bons tutoriais, também em vídeo, de como fazer uma aplicação simples que recorra a uma base de dados relacional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas amigos, estou a desenvolver um pequeno projeto, como para avaliação e estoume a deprara com alguns problemas.

estou a usar o net beans.

ja resolvi a probllema da lista e da base de dados.

-agora é assim, como é que posso alterar o meu Style para Nimbus.

-qual a sintax do comando SELECT SQL?

-para criar um botão do tipo (registo para a frente) e (registo para traz)

se alguem me poder ajudar agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora