• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

el_salvador

Inicializar SpinnerNumberModel sem nenhum valor

3 mensagens neste tópico

Boas,

Gostava de saber se alguém me consegue dizer como posso criar um JSpinner com numeros mas sem nenhum valor inicial. simplesmente vazio..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, só pa dizer qe isto deve ser mesmo impossivel porque nem o meu professor de programação consegue fazer -.-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já poderá ser um pouco tarde, mas o que pretendes nem é tão difícil como parece :confused:, precisas é de implementar o teu próprio Spinner, ou pelo menos parte dele.

Como todos os componentes Swing, um JSpinner possuí um modelo que define o seu conteúdo, os modelos que existem por omissão na plataforma são específicos, por exemplo, o mais comum é o de números, que mostra e permite usar números, como é natural, este modelo não aceita valores vazios, já que não há uma representação numérica para um "número vazio". Assim terás de implementar, pelo menos, o teu próprio modelo.

Para isso crias uma classe que extenda de AbstractSpinnerModel, se não estou em erro, e implementas os 4 métodos que existem nessa classe abstracta de acordo com as tuas necessidades.

Eventualmente poderás tentar usar um dos modelos que vem no Java para elementos que não são relacionados, está agora a falhar-me o nome da classe, mas é possível vê-lo na documentação do JSpinner.

De uma ou de outra forma, será possível colocar um JSpinner a mostrar um valor vazio inicialmente, embora isso seja um pouco contra o normal funcionamento de um spinner.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora