• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardjorg

:hover em css

6 mensagens neste tópico

Olá, eu ando a "brincar" com o css do meu wordpress e queria saber se era possível fazer isto em css:

Eu queria que, ao passar o rato por cima de uma imagem, aparecesse um texto abaixo dela, movendo todas as outras coisas da página para baixo..

Eu pensei em criar uma rule para esse texto onde ele estava com o tamanho a 0px e quando o hover da imagem acontecesse, mudava-se o tamanho do texto para um legivel.. mas o meu problema é não conseguir alterar a rule do texto dentro da rule do hover da imagem..

Se alguém me souber ajudar, agradeço imenso =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Seria possível compartilhar o link com a malta ou até mesmo passar o código fonte?

Cumprimentos,

webflex

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.. mas não deve fazer muita diferença..

o link é http://pt.pixeis.net/

e quanto ao código fonte.. como ainda não implementei isto, acho que não é relevante..

mas está aqui: http://pt.pixeis.net/wp-content/themes/pixeled/style.css

mm.. se a funcionalidade que eu disse existir, deve ser mesmo alguma coisa muito simples..

no :hover, alterar outro elemento em vez do próprio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

img:hover não vai funcionar nos IEs. Talvez o melhor fosse meteres tudo dentro do a e no a:hover fazeres o que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mesmo que não funcione no IE, não me importo.. as informações que quero usar lá não são assim tão essenciais..

se souberes explicar como fazer isto..

eu sei que dá para fazer em javascript.. andei por uns sites a pesquisar e consegui arranjar um pedaço de código que fazia isso.. mas não consegui adaptá-lo à minha situação.. (porque não sei javascript  :-[)

mas um amigo meu está a tentar aplicar aquilo ao site..

mas se alguém souber fazer em css, agradeço se disser aqui como é  ;)

obrigado  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Realmente só consigo fazer um efeito tipo tooltip mas o resto do site não vai para baixo..

Com Javascript vai conseguir resolver o problema.

Cumprimentos,

webflex

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora