• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Um quarto a comprar pela Internet em 2007

2 mensagens neste tópico

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, desafiou as empresas de tecnologias a ajudarem a antecipar para 2007 o objectivo do Governo de ter 25 por cento dos portugueses a fazer compras pela Internet.

A meta do Governo era a de que um quarto da população portuguesa realizasse compras electrónicas em 2010, pelo que este desafio visa antecipar este objectivo em três anos.

Mariano Gago, que falava quarta-feira no jantar organizado pela Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP), no âmbito da 3ª Semana do Comércio Electrónico, disse que a presidência portuguesa da União Europeia, que acontecerá no próximo ano, seria uma óptima oportunidade para demonstrar a capacidade do país em termos de compras na Internet.

Durante a presidência portuguesa “todos estarão à espera de ver se demos continuidade [aos objectivos traçados pela Estratégia de Lisboa] e se surpreendemos os outros como em 2000”, adiantou o ministro.

“O que temos de fazer em 2007 é sermos europeus e não sermos pequeninos”, afirmou, acrescentando que existe pouco mais de um ano para provar a capacidade.

Na ocasião, o presidente da Associação do Comércio Electrónico para Portugal (ACEP), Alexandre Fonseca, afirmou que a organização está disponível para acelerar o sector através de sessões de informação e da publicação de um directório de empresas na Internet.

Alexandre Fonseca disse que a associação pretende ajudar o Governo a cumprir as metas propostas no Plano Tecnológico que, entre outras medidas, visa massificar a utilização da Internet e as compras electrónicas: “Estamos preparados para lançar mecanismos de regulação, que foi um desafio lançado pela Anacom” [Autoridade Nacional das Comunicações], sublinhando que “a chave do comércio electrónico é a confiança”.

O presidente da ACEP acrescentou, ainda, que na próxima semana a associação vai apresentar o primeiro barómetro sobre o comércio electrónico em Portugal, relativo aos primeiros três meses deste ano.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nos mal temos dinheiro para ir comprar a maxmen á papelaria do lado... querem-nos meter a fazer compras pela internet...

pobres d espirito

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora