• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MACkie

A bunch of doubts...

5 mensagens neste tópico

Bem, como devem ter percebido - ou pelo menos tentado - eu tenho mais dúvidas do que os golos que o meu Sporting mamou do Bayern...

Começando:

1ª) A aparência do site no Firefox e no IE são diferentes. Eu sei que é "normal", mas o problema é que o conteúdo de uma tabela não aparece centrado no Firefox e aparece no IE. Tou a mudar os ficheiros CSS para descobrir a falha, mas, como alguém dizia, a explicação mais óbvia normalmente é a correcta.

2ª) Preciso de mostrar um campo do tipo TEXT na página. O que acontece é que se transformar em String ele não aparece formatado. Se mostrar esse texto numa textbox já aparece formatado. Alguma solução para não ter que utilizar textboxes? Substituir as quebras de linha por \r\n?

3ª) Quero fazer uma população automática de várias labels com dados vindos de uma tabela mysql. Faço linha a linha ou uso uma Datagrid para ter os dados todos em "memória"? Datagrid ou gridview ou uma coisa dessas qualquer que ainda não usei mas já ouvi falar...

4ª) Preciso de uma autenticação para a minha página. Não percebi muito bem a parte dos Membership Providers bem como utilizar o "predefinido". Para o utilizar basta não referenciar nada no Web.config? Já agora, uma ajudinha sobre como fazer a autenticação e como usar o Session_start() do Global.asax (acho eu que deve ser isto a utilizar) também era muito bem vinda.

5ª) Eu tenho (quase) a certeza que é possível o seguinte: numa página, criar uma tabela no mysql, alterar o nome dos ficheiros, redimensioná-los, fazer o upload para uma pasta criada com o nome da tabela, obter o nome dos ficheiros, adicionar esses dados à tabela. Isto é possível, certo? Sim, eu sei que dá muito trabalho.

6ª) Como é que eu utilizo ficheiros .cs que estejam contidos dentro da directoria App_code? Eu gostava de mandar para lá o código reutilizável e só ter que chamar métodos... Mas não sei como fazer.

Acho que por agora não é mais nada... E sim, foram mais as dúvidas do que as que o Sporting levou. Mas é em mesmo número das que o Sporting vai dar em Munique :P

Cumps,

MACkie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, como devem ter percebido - ou pelo menos tentado - eu tenho mais dúvidas do que os golos que o meu Sporting mamou do Bayern...

@off-topic

Epá, não sejas assim, mais 5 minutos e agente ganhava o jogo  :P (e eu no estádio a ver  :fartnew2:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º É na parte do forum das CSS

2º Substitui as quebras de linha por vbCrLf

3º Utiliza uma datatable

4º O session start serve por exemplo para inicializar coisas antes de correr o codigo entre outras coisas que queiras fazer como aumentar um contador de visitas.

5º nao estou a entender

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@off-topic

Epá, não sejas assim, mais 5 minutos e agente ganhava o jogo  :confused: (e eu no estádio a ver  :fartnew2:)

Tu a ver e eu também... Mas acho que mais 5 minutos e ainda levavamos mais 5... :x

1º É na parte do forum das CSS

2º Substitui as quebras de linha por vbCrLf

3º Utiliza uma datatable

4º O session start serve por exemplo para inicializar coisas antes de correr o codigo entre outras coisas que queiras fazer como aumentar um contador de visitas.

5º nao estou a entender

1ª: Peço desculpa então... Foi só mesmo para ficar tudo junto.

2ª: Supostamente o "equiparado" a vbCrLf em C# é o \r\n... Não referi também que tava a programar em C#.

4ª: Ou seja, quando se acede à página é activado logo o Session_Start() certo?

5ª: Refiro-me a fazer uma espécie de upload de imagens, redimensionamento e gestão das mesmas por álbuns, tipo hi5...

Peço novamente desculpa por qualquer informação essencial - ou que ajudasse - que tenha sido omitida...

Cumps,

MACkie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2º Podes utilizar: System.Environment.NewLine

4º Primeiro passa pelo Application_Start

5º Tens um controlo proprio o FileUpload que podes usar :cheesygrin: gravas a imagem na base de dados na pasta que quizeres com o nome que quizeres e depois guardas o path da imagem... para redimensionar tens varias opçoes podes ir por javascript, por codigo que talvez seja melhor para nao ocupar tanto espaco no disco :D tenta fazer porque assim e que se aprende se tiveres duvidas no codigo posta ai que eu estou pronto para te ajudar com isso :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora