• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Shylock

Teoria de Java

5 mensagens neste tópico

Bom dia programadores,

De modo a preparar-me para o exame de Java que é daqui a 10 dias, gostaria de saber se me podem ajudar a responder a algumas perguntas teóricas:

TRUE or FALSE

1. Java is a interpreted language?

2. The garbage collector thread is responsible for counting the number of references each object has?

3. The JVM has a module that checks both the format and execution restrictions of the bytecode?

4. The JVM is independent of the operating system where it executes?

5. All Java classes inherit the structure and funcionality of the Object class?

6. To be able to use the java.lang classes we first need to import this package?

7. Each Java source file may have several public classes?

8. The java interpreter may only execute classes that implement the main method?

9. A Java source file may contain several non public class definitions?

10. The size of an int variable is the same of a float variable?

11. The switch expression tests a boolean expression against a set of case values?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar não era má ideia seres tu a responder a cada uma das perguntas e indicares o porque dessa resposta.

E depois nós ajudávamos na parte em que estivesses errado.

Aprendias mais e ficavas melhor preparado para o exame.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar não era má ideia seres tu a responder a cada uma das perguntas e indicares o porque dessa resposta.

E depois nós ajudávamos na parte em que estivesses errado.

Aprendias mais e ficavas melhor preparado para o exame.

Bom dia,

Compreendo e aceito a tua resposta.

No entanto, as perguntas colocadas, são um excerto de um grupo maior, essas são as que não tenho a certeza da resposta.

Se for possível ajudar agradeço, como também se puderes fornecer algum url com a teoria de Java, de forma a que possa estudar e consequentemente responder as questões.

Cumprimentos,

Shylock

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde programadores,

De modo a preparar-me para o exame de Java que é daqui a 3 dias, gostaria de saber se me podem ajudar a responder a algumas perguntas teóricas:

Após conselho de outro utilizador, respondi ás mesmas e por isso queria somente que vocês verificassem estão correctas ou não.

TRUE or FALSE

1. Java is a interpreted language?  ---> V

2. The garbage collector thread is responsible for counting the number of references each object has?  ---> V

3. The JVM has a module that checks both the format and execution restrictions of the bytecode?  ---> V

4. The JVM is independent of the operating system where it executes?  ---> V

5. All Java classes inherit the structure and funcionality of the Object class?  ---> V

6. To be able to use the java.lang classes we first need to import this package?  ---> F

7. Each Java source file may have several public classes?  ---> F

8. The java interpreter may only execute classes that implement the main method?  ---> V

9. A Java source file may contain several non public class definitions?  ---> V

10. The size of an int variable is the same of a float variable?  ---> V

11. The switch expression tests a boolean expression against a set of case values?  ---> F

Sem mais, os meus cumprimentos,

Shylock

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Juntei os dois tópicos, já que se referem ao mesmo.

Quanto às tuas perguntas/respostas, convém justificar porque é que escolheste se uma afirmação é verdadeira ou falsa. Por exemplo, porque é que dizes que a JVM é independente do sistema onde executa? Ou porque é que a thread do GC é responsável por contar o número de referências para um objecto? Ou até porque é que a afirmação 11 é falsa.

Dessa forma é mais simples poder comentar e dá para estudares melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora