• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

owny

Livro C#

17 mensagens neste tópico

Pessoal qual o livro que aconcelham a comprar?

C (SHARP) 2.0

MARQUES, PAULO PEDROSO, HERNAN

FCA

ou

C (SHARP) 3.5

MARQUES, PAULO E HERNANI PEDRO

FCA

Não percebo qual é a diferença entre o 2.0 e 3.5

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te sei dizer se os livros são bons ou não, mas a diferença entre o 2.0 e o 3.5 deve ser a versão da .net framework (a actual é a 3.5). Apenas tendo em conta esses dois livros, acho que mais vale comprar o c# 3.5, se a diferença de preço não for muito significativa, pois está mais actualizado, à .net framework actual.

Mas o melhor é esperares por mais uma opiniões. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu também não gramo muito livros da FCA.

Mas entre esses dois livros compra o 3.5

No 3.5 fazes tudo que fazias no 2.0 e mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Dscpem o desfasamento temporal na resposta. Sobre os livros também pouco sei. A única coisa em que posso ajudar é em dizer que sei que o Paulo Marques é tecnicamente muito bom e, para mim e muitas outras pessoas, um dos melhores docentes do DEI da FCTUC. Já agora, a página pessoal dele: pmarques.dei.uc.pt. Quanto ao outro autor, não conheço.

Já agora, talvez fosse porreiro depois dares um feedback sobre qual o livro que compraste e o que achaste. Assim o pessoal já ficava com mais uma opinião, porque "livros há muitos"... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comprei este:

C (SHARP) 3.5

MARQUES, PAULO E HERNANI PEDRO

FCA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoalmente acho que o melhor é google... mas o c# 3.5 já ouvi dizer que é muito bom

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comprei o C# 2.0 à cerca de 3 anos e na altura achei muito bom. É de esperar que o C# 3.5 esteja mais actualizado e que contenha para além das novas actualizações tudo o que o C# 2.0 tem. Acho que fizes-te uma boa compra.

owny, podes sempre deixar o feedback acerca do livro. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem em comparação entre o C# 3.5 e o C# 2.0 os textos são iguais a única diferença é a inclusão de 3.5 nos textos.

Por isso recomendo o 3.5 visto ser uma tecnologia mais recente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conhecem algum capaz de "substituir" o F1?

tenho o

Visual C# 2005 Express

Vitor Pereira

Centro Atlântico

mas não gostei muito. fiz dezenas de separadores com fita cola. para procurar qualquer coisa tenho que andar a folhear o livro inteiro. Tenho um útil (mas muito velho) livro de delphi com 340 paginas de tamanho =< A5 e explica os pormenores todos da língua. o do C# (que eu tenho) tem 540 páginas > A5 e quase nada de útil.

[uPD]

aconcelho "C#: The Complete Reference (Osborne Complete Reference Series)" por Herbert Schildt

está em inglês mas é muito completo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comprei o C# 3.5 e não estou arrependido :thumbsup:

é pena eles  não falarem muito de windows forms mas para um livro em português não está mal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem estou a resucistar este topico ja um bocadinho fora do prazo :P

mas gostava de saber se um dos livros aqui discutido, o C#3.5 , pode ser "bom" para um autodidata??

se sem eu ter bases nenhumas em programação nem ninguem a acompanhar-me, se iria entender a linguagem e começar a fazer uns programinhas....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem passados 6 dias desde o último post...

eu também comprei o C# 3.5 há uns tempos....mas não acho que esteja muito bom! falta-lhe aprofundar mais no que toca o windows forms....xD

de resto esta bom, mas falha nalgumas partes...mas serve...

Só tenho mesmo pena não ter mais sobre windows forms, se alguém arranjar material sobre isso...agradeço!

:cheesygrin:

CUMPS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também estava a pensar num livro de C#, mas não sei qual o melhor, e também comecei a aprender isto a pouco tempo, e quero ter umas bases da linguagem. Aconselham algum desses dois, ou outro diferente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o 2.0 e o 3.5 é como já aqui foi dito as versões do framework.

A Wrox também tem livros muito bons, para diferentes níveis de aprendizagem, beginer, professional...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usei o C# Yellow Book para aprender acho-o bom e ainda por mais é de graça!

http://www.csharpcourse.com/

Depois acho que documentação da microso* (desculpem, mas não consigo pronunciar esta palavra, põe-me mal disposto) te guirá a casos mais específicos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora