• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

[jQuery] load da página

9 mensagens neste tópico

Viva, como posso por um load na minha página daqueles tipo flash? ou seja, carrego em "home.php" vai aparecer a pagina e um gif LOAD BAR, quando a página tiver toda carregada ai sim vai mostrar o conteudo.. como posso fazer isto? não está a fazer loads por ajax está normal.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como se faz com jquery? é que tenho preferência penso desnecessário tar a usar duas frameworks com funcoes similares.. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$(function() {

$('#link').bind('click', function(e) { 
	var page = $(this).attr('href'); 
	$('#page').addClass('loading');
	$('#page').load('index.php?page='+page, function (){
		$('#page').removeClass('loading');
	});

e.preventDefault();
	return false; 
});

});

Basicamente, #link é o id do objecto que carregas (se tiveres vários links para páginas, cria uma classe em vez de um id), #page é a div / objecto para onde vais carregar a página e onde adicionas a class .loading para ela meter o gif a funcionar :

.loading {
background:transparent url(ajax-loader.gif) no-repeat center;
}

A variável page é a que saca o nome da página do href do link, mas podes usar outro método. Se usares este, o e.preventDefault(); evita que quando carregues no link ele tente abrir a página por si só, executando apenas o código associado pelo jQuery.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado yoda funciona perfeitamente , pena que não se dê bem com alguns plugins em jquery qye tenho instalado tipo CORNERS e etc, aparece a pagina faz o tal loading, so que nao aparece os corners no layout nem os headers que sao plugins em jquery : \

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado yoda funciona perfeitamente , pena que não se dê bem com alguns plugins em jquery qye tenho instalado tipo CORNERS e etc, aparece a pagina faz o tal loading, so que nao aparece os corners no layout nem os headers que sao plugins em jquery : \

Isso dá para ultrapassar, se conseguires saber qual é o elemento principal que o plugin usa para mostrar a janela .. Se souberes, adiciona a esse id / classe o loading. Para saberes, usa o FireFox com a extensão FireBug, activas e usas o "Inspecionar".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a perceber muito bem, eu no meu caso tenho:

<div id=noticias>

<div id=layout>

<div id=headers>

essas sao as 3 divs que estão sobre efeitos de plugins, as noticias para fazer slide das mesmas  automaticamento, o layout esta com o plugin que o deixa com cantos arredondados, e os headers e uma especie de slide show tudo jquery.. como faço para que com esses parametros tudo funcione?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Se puderes colocar o que tens online, ou mostrar localmente com o teu ip, talvez consiga ver como o fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora