• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

XsTeAl

tabela classificativa

2 mensagens neste tópico

Boas,

precisava de fazer uma tabela classificativa em php e mysql, e queria que me dessem umas nocoes de como o fazer por exemplo como se fosse do campeonato pt tinha varias jornadas e quando metesse o resultado queria que a tabela actualiza-se conforme os resultados...

alguem me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é uma má pratica teres uma tabela para as classificações a parte (A menos que o teu site tenha bastantes visitas e não queiras criar estáticos deverás usar a desnormalização)

Penso que deverias de fazer os calculos "on the fly" apartir da tabela de "jogos" onde terias algo como idEquipaCasa e idEquipaFora para identificar as equipas que jogaram e mais dois campos int com os golos, apartir daí é só fazer contas matemáticas, exemplo caso a equipa ganhe adicionas mais 3 pontos, se perder nao adicionas se empatar adicionas uima a cada uma.... etc.... assim saberias que se alterasses um resultado "a má fila" não precisarias de correr todo o processo para apagar uma tabela unicamente com as classificações....

Visto de um lado de simplicidade e performance, poderias desnormalizar a base  de dados e fazer como queres fazer, ter uma tabela com campos ex: codEquipa, golosMarcados, golosSofridos, vitorias, derrotas, etc ordenado pelo campo "pontos", só que nunca te poderias esquecer de refazer essa tabela sempre que alterasses um resultado (POis pode acontecer teres uma informação de um jogo ter ficado 2-2 e oficialmente ter ficado 2-1  por exemplo)

De qualquer das formas, se poderes ser mais objectivo melhores ideias do que poderás fazer virão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora