• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chamuanza

Obter Valor de Celula

4 mensagens neste tópico

Um bem aja a todos

Como novato nestas andanças, aqui estou com mais uma pergunta

Como faço para obter o valor da ultima celula de uma coluna de dataGridView, a fim de poder utilizar esse valor para somar ou subtrair a um valor a entrar

desde já Obrigado

Chamuanza

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O valor podes obter usando:

Me.DataGridView1(coluna, linha).Value

Mas não queres explicar um pouco mais o que queres ?

PS: Coloca as questões na secção correcta, está bem ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já agradeço a atenção e a resposta a minha pergunta

Quanto a colocar as questões na secção correta, não entendo.Estou usandoo VB2005 e acho que coloquei a questão nas duvidas e perguntas do VBNET, se assim não foi, ou se estou errado corrigam-me.

Quanto ao que quero.

Estou a elaborar para uso pessoal ( a fim de aprender) um pequeno programa, tipo receita/despesas/balanço familiares, utilizando uma datagridview onde aparecem todos os lançamentos (nos campos - Id;Data;Designação;Receita;Despesa e Balanço).Após o lançamento de receita ou despesa necessito do ultimo valor de balanço apurado para somar a receita ou subtrair a despesa a fim de obter o valor final de balanço.Tenciono juntar depois um campo de categoria e subcategoria para cada laçamento a fim de mais tarde poder filtrar por diversas rubricas e poder apresentar graficos diversos sobre receitas e despesas.

Assim sendo e visto que sou maçarico nestas andanças, irei com certeza pedir algumas (muitas)ajudas. agradecendo desde já a quem me puder e quiser ajudar, só assim aprenderei algumas coisas sobre VB de que gosto.

Chamuanza

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a colocar as questões na secção correta, não entendo.Estou usandoo VB2005 e acho que coloquei a questão nas duvidas e perguntas do VBNET, se assim não foi, ou se estou errado corrigam-me.

A questão foi colocada em Visual Basic e não Visual Basic.NET

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=

Mas não há problema :)

Mas não entendi qual é o teu problema :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora