• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

PDF num TextPane

4 mensagens neste tópico

Boas,

Precisava de saber se alguém sabe como apresentar o texto de um pdf, com as formatações direitas num JTextPane?

Se alguém tiver uma noção de como, por favor me ajude...

Muito Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num JTextPane vai ser difícil, a não ser que consigas obter o texto do PDF ou encontrar algum DocumentRenderer que permita ler PDFs, só com as classes standard não creio ser possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E sem ser num textpane, existe um outro modo para fazer isto, com a possibilidade de editar esse mesmo texto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando as classes standard não conheço forma nenhuma, a única forma, como disse, seria encontrares um DocumentRenderer, que é uma classe que diz ao JTextPane e ao JEditorPane, como mostrar e editar o conteúdo, existem por omissão para Texto, para HTML, para texto rico, e alguns outros, mas para PDF, na plataforma standard, não conheço.

Portanto, ou encontras uma biblioteca que te permita fazer isso, ou terás de implementar um DocumentRenderer para PDF, que suponho não ser tarefa simples.

Embora julgue que não serve, verifica se o iText não tem opção de edição de PDFs, creio que não mas não custa confirmar.

Edit:

Tinha este link nos meus bookmarks, não sei se funciona nem como funciona, mas poderá ajudar: http://incubator.apache.org/pdfbox/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora