• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Extensão para Joomla! 1.0 que mostre notícias no backoffide?

3 mensagens neste tópico

Boas,

Precisava de uma pequena extensão para o Joomla!, que me permita mostrar notícias a passar horizontalmente, mas as notícias têm de aparecer apenas no backoffice, na zona de administração.

Isto porque o software que estou a desenvolver usa como base o Joomla!, e queria ter a possibilidade de avisar o utilizador de novas funcionalidades, correcções e/ou alterações ao funcionamento do sistema, para que a notificação fosse global e não me obrigasse a enviar e-mails para uma carrada de contas.

Claro que já procurei extensões destas mas só consigo encontrar extensões que mostrem os dados no frontoffice, mesmo os que já tentei alterar não funcionam correctamente porque, certamente não tendo alterado tudo como devia, ao clicar na noticia o Joomla pede a um utilizador ligado que se volte a ligar, nunca mostrando o texto correcto da notícia.

Conhecem alguma coisa para fazer isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma maneira de fazer isso sem usar extensões!

Inseres as notícias numa secção apenas com permissões para os grupos que queres e essas noticias aparecem no backend no lado direito... não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso até funcionaria se a área lateral direita estivesse sempre visível, que não está. Nós desenvolvemos um componente para o Joomla! e vários módulos que se relacionam e interagem, a gestão de grupos é uma mistura entre a gestão do Joomla! e o nosso sistema de permissões para acessos diferentes dentro do mesmo componente, enfim, para resumir, a única área que está sempre visível a todos os administradores, que são os utilizadores com permissões para aceder à aplicação, é a área de debug, no fundo da página :P

Portanto, além de chamar mais a atenção, permitir que a pessoa veja notificações e ajuda referentes ao que está a fazer, garantir que o utilizador vê sempre as notícias, a área do fundo da página é a única onde posso colocar estas notificações, e aí convém que seja apenas uma linha, logo, tem de fazer scroll horizontal.

Também poderia colocar no topo, junto ao nosso menu, que fica abaixo do menu do Joomla!, mas o sistema terá de ser o mesmo, scroll horizontal.

E esqueci-me de indicar, teria de ser para versão 1.0 do Joomla!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora