• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcangueiro

Sistema de reservas

8 mensagens neste tópico

Boas,

Sou novo por aqui e hoje estava a tentar fazer um sistema de reservas em php em mysql (para armazenar os dados).

A minha duvida é a seguinte:

Eu quero de depois de fazer o login a pessoa veja uma lista com todos os produtos e assim que clickar em reservar aquele produto não pode mais ser clickado por outra pessoa até que seja novamente libertaado ou por um admin ou pela pessoa que reservou.

Eu tenho uma tabela onde armazeno as pessoas e outra com os produtos em que um campo é Reservado? Sim ou Não.

Quando alguem clickar no tal link do produto esse campo fica em Sim e so pode ser alterado por um admin ou pela pessoa.

É possivel fazer isto?

Abraços,

Miguel Cangueiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim.

Alguem me pode dar umas dicas como fazer? Estou um bocado perdido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é possível, e não apresenta muitas dificuldades, porque já tens o básico, aquele campo true/false. No entanto, lembrei-me que a tua dificuldade pode estar em identificar o utilizador que requisitou o produto.

Tendo em conta que um produto pode ser apenas reservado por um utilizador, podes mudar essa campo de modo a conter o id do utilizador em questão. Ou seja: se o campo está vazio, ninguém reservou. Senão, apenas o admin, ou o utilizador com o id que lá estiver podem editar a reserva :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar dar uma vista de olhos naquilo e ver se consigo fazer alguma coisa.

Obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive durante estes dias a tentar mas ainda não consegui.  :)

<?php
mysql_select_db($database_conn, $conn);
$query_Recordsetflights = "SELECT flights.departure, flights.destination, flights.flightnumber FROM flights";
$Recordsetflights = mysql_query($query_Recordsetflights, $conn) or die(mysql_error());
$row_Recordsetflights = mysql_fetch_assoc($Recordsetflights);
$totalRows_Recordsetflights = mysql_num_rows($Recordsetflights);

mysql_select_db("flights", $conn);
$id_query = mysql_query("SELECT flightnumber FROM flights", $conn) or die(mysql_error());
$id = mysql_fetch_assoc($id_query);

mysql_select_db("pilots", $conn);
$name_query = mysql_query("SELECT name FROM pilots", $conn) or die(mysql_error());
$name = mysql_fetch_assoc($name_query);
?>

Tenho esse codigo e agora quero que quando um pilot carregue num link esse link mude para o nome desse mesmo piloto.

Mas não estou a conseguir fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando tu utilizas isto:

$name = mysql_fetch_assoc($name_query);

depois para usares realmente o nome do piloto, tens de fazer

echo $name['name']; porque essa função retorna um array e o nome do index do array é o nome do campo que tens na bd, portanto, name.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora