• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardomcm

SAFT-PT a saga continua....

8 mensagens neste tópico

Viva pessoal, já andei aqui a vasculhar o forum sobre o tema saft-pt, aconteçe que nenhum post me esclareçe uma dúvida.

tenho um modelo xsd e também mais umas informaçoes que recolhoi do site da assoft em relaçao ao nosso amigo saft, porem poe-se o problema

Estou a desenvolver um software de POS em java para o restaurante da minha cara metade, uma vez que este irá correr em linux, ambiente com o qual eu ja estou bem familiarizado e também para apenas me ficar pelos custos do hardware.

como se sabe o software de POS, servirá também para emitir facturas/recibos, o problema é que no SAFT (no XML exportado) devem constar campos tais como, campos relativos a fornecedores, movimentos de contas, etc.!

Eu pergunto, terá um software de PoS de conter todas essas coisas? Fornecedores?, maria das couves & productos horticolas Lda, quintal da vizinha salsa, etc...

n tem nexo!

uma luz sff. Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se leres o .doc da ASSOFT vais ver que os "blocos" necessários para aplicações de contabilidade são uns e para os de facturação são outros. Acho que também há alguns opcionais, mas vê no doc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas mesmo com campos "opcionais" , temos o problema das vendas a dinheiro, n será lá muito prático criar uma ficha de cliente para cada pessoa que vai fazer um pagamento!

para nao falar na desorganizacao que está aquele documento! Campos repetidos, etc...

ponto 2.2.5.6 = ponto 2.2.6.6

ponto 2.2.5.7 = ponto 2.2.6.7

alguem tem um PoS a funcionar que consiga fazer uma exportaçao do SAFT e colocar um link para que possa ver o conteudo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas mesmo com campos "opcionais" , temos o problema das vendas a dinheiro, n será lá muito prático criar uma ficha de cliente para cada pessoa que vai fazer um pagamento!

Não estou por dentro disso, mas repara que isso não acontece no teu dia-a-dia quando compras algo numa loja...

para nao falar na desorganizacao que está aquele documento! Campos repetidos, etc...

Aquilo é um formato de exportação, não o uses como um modelo de base de dados.

alguem tem um PoS a funcionar que consiga fazer uma exportaçao do SAFT e colocar um link para que possa ver o conteudo?

Também podes fazer download do "time factura" e experimentar, é uma aplicação pequena em tamanho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tinha visto o OpenBravo, na verdade até o tenho aqui a correr, mas n é bem o que procuro, penso que n é lá mto flexivel para um restaurante, uma vez que queria fazer algo com identificaçao por mesas, poder transferir uma conta para outra mesa (no caso de uma pessoa mudar de mesa), etc..

apesar de tudo, n deixa de ser uma boa iniciativa, visto que os custos de sofware PoS nao serem para todas as carteiras, ainda mais nesta altura!

contudo, ja estou a dar uma olhadela no codigo para o SAFT do nosso OpenBravo Tuga..

mas mesmo assim, quem tiver informaçoes extra, é sp bem vindo :P

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se achas que o OpenBravo precisa de alteração podes fazer essas alterações e contribuir para o projecto em vez de estares a fazer um novo de raiz.

O OpenBravoPOS suporta indentificação por mesas acho q dá para separa contas por mesas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora