• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tim§id€

Ajuda com as topologias!?

13 mensagens neste tópico

Boas..Alguém me pode ajudar em explicar melhor as seguintes topologias!?

Backbone(espinha dorsal)

FDDI(anel duplo)

Arvore

:nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sou mestre em redes, mas se meteres as palavras em contexto sou capaz de te responder com mais certezas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sou mestre em redes, mas se meteres as palavras em contexto sou capaz de te responder com mais certezas :)

Tipo as características de cada um as vantagens/desvantagens e que porcurei e não encontrei grande coisa..:wallbash:?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Backbone - http://en.wikipedia.org/wiki/Backbone_network

Basicamente um backbone é como que a "espinha dorsal" (como tu disseste) das redes que liga as diversas "subredes". Pensa nisto como a rede "geral" de uma escola que serve para interligar a rede de cada sala de aula.

FDDI suponho que seja isto -> http://en.wikipedia.org/wiki/FDDI

Árvore, suponho que seja uma "rede em árvore". Tens uma árvore (a rede como um todo) que do tronco (backbone) saiem ramos (cada ramo é uma ligação a uma escola p.e.) que por sua vez têm ramos mais pequenos (cada um destes ramos é uma rede mais pequena dentro duma escola, a rede duma sala) em que a "grossura" dos ramos e do tronco estão relacionadas com a ligação que há entre as diversas redes e a largura de banda necessária nessas ligações, ou seja, quanto mais grosso for um ramo, mais bandwidth é necessária ali.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Se a informação que o "djthyrax" deu não te servir, tenho aqui o meu Módulo de Redes(Escola) do tempo em que dei isso, em papel e acho que também em PDF... Diz, que eu meto aqui.

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Se a informação que o "djthyrax" deu não te servir, tenho aqui o meu Módulo de Redes(Escola) do tempo em que dei isso, em papel e acho que também em PDF... Diz, que eu meto aqui.

:)

Já agora se não se importar pode postar aqui!? :cheesygrin:

Obrigado.. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Backbone - http://en.wikipedia.org/wiki/Backbone_network

Basicamente um backbone é como que a "espinha dorsal" (como tu disseste) das redes que liga as diversas "subredes". Pensa nisto como a rede "geral" de uma escola que serve para interligar a rede de cada sala de aula.

FDDI suponho que seja isto -> http://en.wikipedia.org/wiki/FDDI

Árvore, suponho que seja uma "rede em árvore". Tens uma árvore (a rede como um todo) que do tronco (backbone) saiem ramos (cada ramo é uma ligação a uma escola p.e.) que por sua vez têm ramos mais pequenos (cada um destes ramos é uma rede mais pequena dentro duma escola, a rede duma sala) em que a "grossura" dos ramos e do tronco estão relacionadas com a ligação que há entre as diversas redes e a largura de banda necessária nessas ligações, ou seja, quanto mais grosso for um ramo, mais bandwidth é necessária ali.

Obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora se não se importar pode postar aqui!? :cheesygrin:

Obrigado.. :P

Boas,

Peço imensa desculpa, mas pelo que estou a ver não tenho o tal documento PDF que pensava ter.

Só em papel, que deve andar na tralha da garagem.

Vou-te deixar aqui um outro documento PDF também sobre as tipologias, a partir deste dá para perceber perfeitamente as varias tipologias...

A diferença entre este e o outro é que o outro era mais "completo".

PDF - Redes Informáticas (Introdução & Tipologias)

Depois diz algo, se serviu, ou não... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Peço imensa desculpa, mas pelo que estou a ver não tenho o tal documento PDF que pensava ter.

Só em papel, que deve andar na tralha da garagem.

Vou-te deixar aqui um outro documento PDF também sobre as tipologias, a partir deste dá para perceber perfeitamente as varias tipologias...

A diferença entre este e o outro é que o outro era mais "completo".

PDF - Redes Informáticas (Introdução & Tipologias)

Depois diz algo, se serviu, ou não... :)

Não da para biaxar! da ERRO  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D

Ainda bem que deu.

Força ai nos "estudos" agora! :)

Tipologias a fundo! :P

Cumps

:P....... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora