• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido][Duvida] Router Meo (Thomson tg784)

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Recentemente instalei (eu nao, o pessoal da PT) o serviço Meo. As Tv's funcionam bem, a internet é que não... Passo a explicar:

-> Se ligar os pcs por cabo ao dito router, consigo ter net na boa

-> Se ligar os pcs por wireless, só 2 dos 4 pcs que tenh é que ficam sem net... As configurações estão iguais em todos os computadores. Não percebo isto, ontem funcionou ate ao final do dia... ai perto das 19h deixou de funcionar...

Já liguei para lá, e andaram as voltas e voltas e o problema persiste... Alguém mais ja passou pelo mesmo?

Só mais outra questão: Alguem tem este router? A luzinha frontal (aquela que tem uma antena significando o wireless) ta acessa? e qual é a sua cor?

Edit: Convem dizer que o router é um Thomson TG784 (branco)

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho esse router, mas tenho alguma experiência com ele, experimenta trocar a encriptação de WPA para WPA2, vais ver que provavelmente muitos dos problemas se resolvem (pelo menos já resolvi vários assim).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta pingar os PCs da rede para veres se o problema é na comunicação com o exterior ou se é na rede local. Outra hipótese é fazeres ipconfig /flushdns (algo assim no Windows) e veres se o problema é dos DNS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema foi que os pcs tiveram net na boa, e ao fim da tarde deixaram de ter net...

Entretanto a coisa parece que ficou estabilizada, mas como se costuma dizer, "por arames"... Ou seja, dos 2 dos 4 pcs que nao acediam, um comecou a dar ao fim de n tentativas e o outro, tive que instalar uma placa wireless externa... Posso concluir que o prob estava na placa de rede. mas amanha faço novos testes..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Tive o mesmo problema e o técnico da PT resolveu o problema definitivamente do seguinte modo:

- alterou de no router a selecção de canal para Manual.

- alterou para o canal 11

- desactivou o multicast a partir do exerior

- e mudou para modo de segurança WEP.

Nunca mais tive problemas.

Fica a dica.

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora