• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pedro Vieira

[Acesso remoto] "Auto Putty"

4 mensagens neste tópico

Boa tarde, ando à procura de um método que me permita criar um exec que corra o putty faça certas configurações(IP, PORTA) e peça simplsmente user e password para poder entrar no servidor. Alguem sabe como fazer?

A minha situação é a seguinte, estou a desenvolver uma intranet na minha empresa e o que se pretende é que os colaboradores possam aceder externamente. Actualmente usamos o putty fazemos ligação por SSH ao ip fixo um tunel para o servidor que queremos e a porta 80 neste caso.

O que queria era facilitar o trabalho às pessoas que não sabem lidar com putty, que era criar um executavel que fizesse toda a ligação e para a porta prentendida para que simplesmente o utilizador tivesse que inserir apenas o username e password. Seria possivel?

Se alguém souber maneira de resolver isto que poste no forum sff..

Obrigado pela atenção

Cumprimentos Pedro Vieira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a solução do karva não servir, podes usar o Expect, é em tcl e tem provas dadas (inclusive já usei precisamente para automatizar operações remotas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez utilize a solução do karva, vou criar um self-extractor com uma batch que me possa fazer tudo que eu quero com atalhos para a pagina localhost:00 etc..

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos, Pedro Vieira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora