• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

luismca

Base de dados - A melhor solução

4 mensagens neste tópico

Boa tarde a todos, este é o meu primeiro tópico aqui no fórum.

Tenho umas dúvidas relativamente a uma base de dados que quero criar aqui para o trabalho.

Já o tinha feito em Access mas agora como vamos ficar sem licenças Microsoft gostaria de enveredar por outro caminho e sem custos.

A base de dados servirá para catalogar dados referentes a clientes, algum tratamento estatistico relativo a esses mesmos clientes e posterior processamento de encomendas aos nossos fornecedores.

A dúvida é como implementar isto de uma forma que fique parecido ao que está feito em Access com formulários,relatórios, etc.

Existe algum software livre para desenhar bases de dados com ligação a SQL por exemplo?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o Visual Studio 2008 Express (por exemplo) e podes tambem usar o SQL Express 2008 que é gratuito.

No entanto, o Visual Studio 2008 Express não tem relatórios, e apenas as versões pagas permitem isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se optares por uma tecnologia como o Java, terás tudo gratuito, mas dependerá do que pretendes realmente fazer, que tipo de relatórios existem actualmente, que tipo e quantidade de formulário, enfim, como está a aplicação neste momento e quanto tempo queres investir na passagem.

Seja qual for a tecnologia, converter vai levar algum tempo e exigir algum trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas, vou tentar SQL, sei programar em JAVA, mas aquilo que queria ia demorar muito tempo a fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora