• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Log do blue screen

4 mensagens neste tópico

Tenho um problema no XP SP3: o Firefox, e agora o Chrome, quando estou ligado através da placa wifi por vezes (totalmente aleatório até agora porque nunca encontrei um padrão) dão blue screen e fazem reboot directo!

Ora, no system events não fica registado absolutamente nada, é como se nada se tivesse passado, pelo que quero saber se há, e se há, onde está, um log dos crashes do Windows para poder ver o que realmente se passa.

Desconfio que é um conflito marado entre o driver da placa wifi, é uma Intel Pro/Wireless 2200BG, e os browsers. Não vale a pena dizerem-me para actualizar o driver porque estou a usar o mais recente .

O Chrome só começou a ter este comportamento quando o actualizei para a versão do branch de desenvolvimento, mas o Firefox tem este problema desde a 3.0 (e mesmo com a 3.1 Beta 2).

Só tenho este comportamento em Windows, o mesmo hardware em Linux funciona lindamente (e estou a usar um driver que não o oficial da Intel e nem quero passar para esse), pelo que não é um problema de hardware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes começar por desactivar o reinício automático no menu de início do SO, ou no painel de controlo -> sistema -> avançado -> opções de arranque e recuperação (estou a adivinhar porque tenho o win em inglês :confused: ) e tirar o visto do reiniciar automaticamente.

Pelo que aparecer no ecrã azul já deve dar para teres uma ideia do que está a acontecer e (pelo menos) procurar no google pelo erro ::)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

The Dark, done. :confused:

Obrigado, como dizes é um primeiro passo para começar a perceber o que se passa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho novidades...

O problema efectivamente não é exclusivo do driver da placa wifi, também tive problemas com a placa de rede ethernet.

Pelo que consegui apurar, o erro deve-se ao facto de haver um problema quando um driver tenta aceder (creio que em modo de escrita) a um ficheiro em NTFS.

Vi várias possíveis soluções, mas parece que só há uma que resolve mesmo o problema, a clássica solução para todos os problemas do Windows: "formata e instala de novo"!!!

Fiz uma pequena limpeza no registry que parece eliminar (pelo menos) algumas das causas deste problema. Não me perguntem a ligação ao problema mas pelo que consegui apurar há um relação.

Até agora ainda não voltei a ter o problema, mas como a coisa não é determinística, não há garantias de que esteja erradicado definitivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora