• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ig25192

[Resolvido] Erro no Firefox

12 mensagens neste tópico

Olá,

Tenho um website em VB.Net que utiliza um DataList que é carregado com imagens. Tenho também uma combox com o nº de items a listar (4,8,12,16 ou tudo).

No IE tudo funciona perfeitamente, quando utilizo o Firefox dá-me um erro estranho quando mudo o nº de items para 12 ou 16!!!!

Foi gerada uma excepção não processada durante a execução do pedido Web actual. As informações relativas à origem e localização da excepção poderão ser identificadas através da utilização do rastreio da pilha de excepções abaixo.

[FormatException: Cadeia de caracteres de entrada com formato incorrecto.]

System.Number.StringToNumber(String str, NumberStyles options, NumberBuffer& number, NumberFormatInfo info, Boolean parseDecimal) +2755599

System.Number.ParseInt32(String s, NumberStyles style, NumberFormatInfo info) +112

System.Int32.Parse(String s, IFormatProvider provider) +22

System.Web.UI.WebControls.ImageButton.LoadPostData(String postDataKey, NameValueCollection postCollection) +192

System.Web.UI.WebControls.ImageButton.System.Web.UI.IPostBackDataHandler.LoadPostData(String postDataKey, NameValueCollection postCollection) +36

System.Web.UI.Page.ProcessPostData(NameValueCollection postData, Boolean fBeforeLoad) +898

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +2533

Já pesquisei no Google por este tipo de erro mas sem grande sucesso. Qualquer ajuda é bem vinda  :P

Gracias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Combobox com o nº da página

<radc:radcombobox id="cboPag" runat="server" autopostback="True" skin="WebBlue" skinspath="~/RadControls/ComboBox/Skins" width="54px" />

Botão para navegar para página anterior

<asp:ImageButton ID="imgPagAnt" runat="server" ImageUrl="~/Img/arrow-back_16.png" />

Botão para navegar para página seguinte

<asp:ImageButton ID="imgPagProx" runat="server" ImageUrl="~/Img/arrow-forward_16.png" />

Combox com nº de items por página

<asp:Label ID="lblItensPorPag" runat="server" CssClass="txt_la_10" Text="Itens/pág." />

O Code Behind tem um conjunto de funções...

Função que Vai para a página anterior

Protected Sub imgPagAnt_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles imgPagAnt.Click

Dim pag As Integer

pag = CInt(Me.cboPag.Text.ToString) - 1

Me.PreencherModelos(Me.lblCatalogoActivo.Text, "", "", Me.lblCategActiva.Text, Me.lblMarcaActiva.Text, _

Me.cboItensPag.Text, pag)

End Sub

Função que Vai para a página seguinte

Protected Sub imgPagProx_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles imgPagProx.Click

Dim pag As Integer

pag = CInt(Me.cboPag.Text.ToString) + 1

Me.PreencherModelos(Me.lblCatalogoActivo.Text, "", "", Me.lblCategActiva.Text, Me.lblMarcaActiva.Text, _

Me.cboItensPag.Text, pag)

End Sub

Função que preenche o DataList

Private Sub PreencherModelos(ByVal pCat As String, ByVal pModelo As String, ByVal pRefCli As String, ByVal pLinha As String, ByVal pMarca As String, _

ByVal pQtPag As Integer, ByVal pPag As Integer)

......

totalMod = cmMod.Parameters("@TotalModelos").Value

'dsMod.Tables.Add(dtMod)

If totalMod = 0 Then

Me.DataList1.Visible = False

Else

Me.DataList1.Visible = True

Me.DataList1.DataSource = dtMod

Me.DataList1.DataBind()

End If

If pQtPag = 0 Then

totalPag = 1

Else

totalPag = CInt(totalMod \ pQtPag)

If (totalMod Mod pQtPag) > 0 Then

totalPag += 1

End If

End If

End Sub

TUDO ISTO FUNCIONA NO IE...NO FIREFOX DÁ O ERRO ACIMA MENCIONADO  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao entendo o que faz estas duas linhas:

pag = CInt(Me.cboPag.Text.ToString) + 1

pag = CInt(Me.cboPag.Text.ToString) - 1

supostamente o cboPag nao e a combo com o numero de registos por pagina? entao que relação tem com a pag actual?

Mas passando a frente... faz debug na aplicação deves estar a tentar manipular uma string que está a null :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cboPag contem o nº da página actual. As funções que navegam para a página seguinte e anterior adicionam ou subtraem 1 página ao nº da página actual e envia a nova página para a função que carrega o DataList.

Tudo isto no IE funciona muito bem, no Firefox dá o erro mencionado.

Ex. Tenho um catálogo com 30 items, se ponho a mostrar 4 items por página consigo navegar nas páginas sem problema, quando altero para 8 items por página ou mais, dá-me o erro.

Mesmo muito esquisito :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, utilizo uns controlos da Telerik, mas já testei com os asp:Dropdownlist e asp:textbox com valores e mesmo assim dá erro!

Mas não seria normal dar o erro também no firefox!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao... e normal entao estar a dar erro :confused:

A telerik teve aqui a tempo uns problemas iguaizinho que foram corrigidos com os Q1 2008 se nao estou em erro :)

Edit: Estive a investigar e axo qe foi com o RadAjax.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem visto :confused:

Tirei o RadAjax e funciona... Onde posso sacar essa correcção.

Estou a pegar num projecto feito por outro colega que utiliza estes controlos e ainda não estudei isto ao pormenor :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu utilizo o Q3 2006... então so pondo o Q1 2008 é que funciona né!?

Bem...fica assim :confused: sem RadAjax

Obrigadão pela ajuda...ia demorar a chegar lá :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No problemo :confused:

Mete e no nome do topico resolvido para ajudar na organizaçao do forum :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora