• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Determinar qual o URL mais recente do utilizador

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Após algumas horas de pesquisa e investigação, decidi abrir um tópico aqui no P@P para tentar obter ajuda. A questão é a seguinte: se eu quiser saber qual foi o último URL aberto no meu browser através do PHP, como o posso retornar ?

É uma questão bastante simples, mas já pesquisa muito e a única referência parecida que encontrei foi o HttpRequest::getUrl(), mas não o consegui utilizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é último url aberto no teu site ou é mesmo o último independentemente do site que seja?

é que se for o último caso não me parece que consigas ter acesso a essa informação do browser, até porque cada tab mantém um registo próprio

Se for o primeiro caso não me parece assim tão complicado, vê o $_SERVER têm lá muita info que te pode ser útil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dentro do teu site, podes usar o HTTP_REFERER no $_SERVER, mas lembra-te que estás depende do envio do header pelo browser. Outra hipótese, é fazeres tracking com a sessão do utilizador.

Fora do teu site, estou como o Sven, duvido que consigas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é último url aberto no teu site ou é mesmo o último independentemente do site que seja?

é que se for o último caso não me parece que consigas ter acesso a essa informação do browser, até porque cada tab mantém um registo próprio

Se for o primeiro caso não me parece assim tão complicado, vê o $_SERVER têm lá muita info que te pode ser útil

É mesmo a segunda hipótese. Estive a tentar estudar uma alternativa qualquer que eventualmente existisse, mas nada encontrei pelo que deduzo que, tal como tu e o djthyrax disseram, não seja possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for só para uso pessoal, podes desenvolver uma extensão para o Firefox que guarde o URL da última página renderizada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for só para uso pessoal, podes desenvolver uma extensão para o Firefox que guarde o URL da última página renderizada.

Existe algum tipo de documentação para desenvolver uma extensão para Firefox ? Procurei no Google e não encontrei nada, apesar de achar estranho.

Anyway, já desenvolveste algum plugin para FF ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Plugins do Firefox mesmo não, apenas userscripts para o Greasemonkey.

De qualquer maneira, falou-se disso já há algum tempo aqui no P@P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora