• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rafinha69

Matematica na programaçao

6 mensagens neste tópico

eu sou um programador iniciante, e não tenho muita experiência, eu queria perguntar se para a programação terá que haver muitas matemática, e queria pedir para me se derem os apontamentos das universidade visto que não ando em nenhuma e quero continuar a alimentar o meu apetite por informática

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende um pouco do que faças ou o que poderás vir a fazer. A nível académico é frequente utilizar-se alguns conceitos matemáticos triviais para a inicialização à programação e posteriormente outros mais avançados. E também como programar exige um bom raciocínio dedutivo, lógica e também conhecimento matemático, diria que a matemática é inerente à programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Junta o útil ao agradável, porque não aproveitar o teu interessa por programação para aprender um pouco mais de outras coisas relacionadas como é o caso da matemática.

Arranja um projecto e aprende praticando. Se quiseres uma entrada mais suave podes sempre tentar desafios didáticos. Aqui no fórum temos uma secção de desafios e uma secção de robocode, se procurares aí pela internet encontras tambem outras coisas engraçadas, tipo projecto euler e coisas dos estilo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não fazer programas simples como uns que calculem raízes de equações do 2º grau? ou até uma calculadora...Ao mesmo tempo que programas, adquires conhecimentos fundamentais de matemática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora