• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skid

[Ajuda] Oracle

4 mensagens neste tópico

Tenho  uma dúvida que não consigo resolver.

No oracle eu faço o commit e depois como faço para ver o que foi alterado ou não.??

desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

Para verificares, basta fazeres um select à tabela que foi feito o commit.

Julgo que este select apenas é válido para a sessão que faz o insert.

Espero ter ajudado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

Para verificares, basta fazeres um select à tabela que foi feito o commit.

Julgo que este select apenas é válido para a sessão que faz o insert.

Espero ter ajudado!

Não conheço nenhuma forma de descobrires quais os dados alterados por um commit.

Após fazeres o commit, esses dados ficam "visiveis" para todas as sessões.

Se puderes explicar melhor o que pretendes, posso tentar ajudar-te de uma forma mais conclusiva.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

(Oracle) Se efectuares operações DML e não fizeres nenhum COMMIT ou ROLLBACK, nessa sessão podes consutar os dados para verificares se realmente está como querias, e depois então, commit ou rollback.

Durante o tempo em que não concluis a transacção, ou seja não fazes commit ou rollback, o Oracle guarda informação do que foi alterado para poder anular a alteração caso seja necessário. O Oracle gere essa informação no tablespace UNDOTBS1  (penso que pode ter mais do que um tablespace para isto, dependendo da configuração)

Portanto, poderás, mas isto não estou certo, fazer queries a tabelas ou views deste tablespace para descobrir o que "anda" por lá. (deves necessitar de login SYS para fazeres isto). Não te sei ajudar mais porque nunca explorei muito isto.

Googla por "Oracle undo tablespace management" e deves conseguir arranjar mais info sobre isto! :cheesygrin:

inté!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora