• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dreamknight

Implementação de portal para hotspot

2 mensagens neste tópico

Estou a construir uma sistema de hotspots com servidor radius+chilli, ate aqui tudo bem, funciona e faz a autenticações e contabilizações dos consumos, mas a certa altura apareceu a necessidade de cria um portal para o projecto (alojado num servidor web) que vai aparecer com pagina inicial quando ligamos a rede bem como uma pagina que pode ser consultada pela Internet para informações do sistema.

A minha dificuldade esta em construi algum código quem detecte que estou a aceder a pagina por um hotspot e para assim activar os links para os autenticadores. Cada hotspot tem um servidor apache+php.

Alguma ideia, nem que seja totalmente descabida que me posso guiar numa implementação...

Desde ja mt obrigado e parabéns pela comunidade sem esquecer a revista que ja é uma leitura de referencia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim a primeira... se alguem vai aceder por um hotspot, podes ter uma base de dados ou ficheiro wathever... com o ip da máquina...

Só precisas depois de verificar se o ip que está a visualizar o portal está no meio dos registos dos servidores :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora