• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

"My Phone": Microsoft apresenta tecnologia portuguesa

1 mensagem neste tópico

A Microsoft apresentou esta segunda-feira, em Barcelona um novo Windows com serviço "My Phone", desenvolvido de raiz, em Portugal, pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento em tecnologias móveis da Microsoft, em Braga.

A empresa atribui o "tempo recorde" em que conseguiu disponibilizar o serviço à aquisição da empresa portuguesa Mobicomp, em Agosto de 2008.

Um comunicado da empresa refere que "este investimento [na Mobicomp] realça a importância do segmento das comunicações móveis para a Microsoft, cujo negócio de software para telemóveis cresce 30% por ano em Portugal".

De acordo com o mesmo comunicado, o "My Phone" é um novo serviço que permitirá aos utilizadores de telemóveis Windows um acesso on-line aos dados do seu telefone. Uma vez sincronizada a informação, o utilizador poderá gerir , recuperar e fazer cópias de segurança dos dados contidos no telemóvel.

O novo serviço foi apresentado no decorrer do World Mobile Congress, pelo presidente da Microsoft, Steve Ballmer.

O evento incluiu a apresentação da nova designação do Windows para dispositivos móveis (Windows Phone) e a versão 6.5 do sistema operativo, cujos terminais deverão chegar ao mercado já no início do Verão de 2009.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora