• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mellony

Softimage XSI v7

13 mensagens neste tópico

Boas

Gostava de saber se alguem aqui já usou este programa, e se gostou, se é bom para criação de jogos, cenas de efeitos especiais em filmes etc.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa não serve para criação de jogos, pelo menos directamente.

Eu já usei, mas foi mais no âmbito de programação, para ver a documentação do SDK (Softimage Crosswalk).

Agora, o programa serve principalmente para modelação e animação, tal como o 3ds Max, Maya, etc.

É usado para fazer os modelos para os jogos, mas só com ele não consegues fazer um jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu expliquei-me mal, mas ja me respondeste à pergunta xD

É possivel fazer, animações como por exemplo o filme do shreek? não digo com aquela qualidade toda mas pronto :(

...e com a ajuda do Adobe Premier fazer animações em video?

No que toca a parte dos jogos...posso com essa ferramenta e mais uma linguagem de programação criar um jogo? (+ só pela curiosidade).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora...se souberes algum site bom com tuturiais para esse programa, diz ai sff :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora...se souberes algum site bom com tuturiais para esse programa, diz ai sff :(

Lê a documentação que vem com o programa ou procura no Google.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Relativamente ao uso do software...consideras complicado relativamente aos outros como 3d Max, Maya etc. ou nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta e logo vês. Já te disse que não sou modelador, apenas usei o SDK.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu há uns anos dei uma vista de olhos ao XSI, apesar de no site deles os comentários de pessoal (profissional) que o usa dizer o contrário, eu acho o interface bastante complicado de usar.

Já experimentei o 3D Studio Max e não achei tão complicado, até mesmo o Maya não achei que fosse tão complicado como XSI. Também já experimentei o Cinema 4D e parece-me ser dos modeladores 3D dos dias de hoje mais fáceis de usar/aprender. Mas isto também é a opinião de uma pessoa com interessem em modelação 3D mas que só sabe o básico ou pouco mais que isso.

O Cinema 4D é igualmente poderoso a qualquer um dos outros, mas óbvio que o 3D Studio Max e Maya são os pesos pesados nesta área...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.blender.org/

Também tens o Blender, dá para fazer coisas mesmo espetaculares, e é grátis. Além disso tem um motor de jogos integrado, o Blender Game Engine, parece mais o que tu queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me brutal, obrigadão.

Cinema 4D e Blender, ficam na lista de software a explorar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora