• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Bill Gates quer levar games Xbox aos PCs e celulares

1 mensagem neste tópico

Segundo Gates, o novo sistema, denominado "Xbox Live Anywhere" deverá ampliar a rede já existente de serviços online para jogadores Xbox, o Xbox Live, e permitirá que mais usuários - até quem não tem o hábito de jogar com freqüência - joguem entre si em tempo real, façam o download de games e debatam online a partir de computadores e celulares.

O "Live Anywhere", estima a Microsoft, deverá ser lançado juntamente com o novo sistema operacional Windows Vista, previsto para chegar aos usuários domésticos em 2007, uma estratégia para permitir o uso do novo sistema para integrar as diferentes plataformas móveis com o computador.

- É uma forma de levar o 'online' a um novo estágio. Sairemos do 'tempo real' para o 'tempo real em qualquer lugar' - disse Gates.

De acordo com o executivo, a idéia é conquistar os mais de 150 milhões de usuários de computadores com o sistema operacional Windows e os mais de um bilhão de telefones celulares do mundo habilitados para jogos, confirmou Gates.

A companhia anunciou ainda que até o fim de ano, pelo menos 160 novos títulos de games para Xbox 360 estarão disponíveis para as vendas de Natal na América do Norte.

O executivo celebrou ainda a vantagem do Xbox 360 sobre os rivais. Até junho, o novo console deve atingir a marca de 5,5 milhões de terminais vendidos e até novembro, quando chega ao mercado o PlayStation 3, da Sony, o Xbox 360 da Microsoft deverá ter alcançado a marca de dez milhões de terminais comercializados em todo o mundo, disse Gates.

Fonte: Globo

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora