• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gatituh

POS - Codigo de barras

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal!!

não sei se estou a escrever isto no sitio certo mas pelo menos parece-me o mais indicado para o assunto.

ando com um projecto que consiste na leitura de de código de barras a partir de um scanner óptico, como aqueles dos continente, jumbo, etc, como se fosse para registar produtos.

eu gostava de saber se isso é possível de se fazer onde é que posso encontrar ajuda, onde me posso basear com código livre, sei que existe software para isso mas é tudo shareware com licencias.

precisava de umas dicas, não consigo encontrar nada acerca disso na net:wallbash:

qualquer ajuda seria bem vinda  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em que linguagem/ambiente de programação ?

Em windows podes utilizar uma font 3of9 que é gratuita (por exemplo), mas existem mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois não sei bem em que linguagem seria mas ser em Java ou algo do género com ligação a BD

ou php, não sei que linguagem usar nem como usar estou assim um bocado perdido nisto precisava de umas dicas e como ouço que aqui é só expert em programação pensei que me podiam dar umas dicas para me guiar

:wallbash:

alguma dica seria bem vinda  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá para fazer em qualquer linguagem de programação (ou quase todas).

Que conhecimentos de programação tens, onde vai ser utilizado, etc, etc. Quanto mais informção deres, melhor resposta tens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma altura andei a ler sobre isto e até não é relativamente difícil...

A leitura é optica e directa, ou seja, se tiver um bloco de notas ou uma caixa de texto de um programa por ti desenvolvido com o cursor seleccionado, carregas no botão e o texto do codigo aparece logo lá directo...

A parte da escrita é que complica um bocado... Em primeiro lugar tens de decidir o tipo de código de barras a usar. Vê isto:

http://www.linhabase.com.br/codigodebarras/codigodebarra.asp

Aconselho o 128B que tem maiúsculas, minúsculas, números e alguns caracteres especiais.

Depois se programares em JAVA, podes utilizar esta API que é bastante boa e escrita mesmo para as configurações de Código de Barras:

http://barbecue.sourceforge.net/

Relativamente fácil de usar com a possibilidade de gerar códigos de Barras nos diferentes tipos, entre eles o 128...

A partir daqui... É contigo :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a pensar em fazer em php com mysql tornando numa aplicação web, como já tinha dito é para registar código de barras através de um scanner óptico bluethood e ir buscar á bd os dados correspondentes.

É basicamente este o objectivo  :P

Qualquer dica/ajuda/indicação/orientação ou algo similar será muito bem vinda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a pensar em fazer em php com mysql tornando numa aplicação web, como já tinha dito é para registar código de barras através de um scanner óptico bluethood e ir buscar á bd os dados correspondentes.

É basicamente este o objectivo  :confused:

Qualquer dica/ajuda/indicação/orientação ou algo similar será muito bem vinda :)

Pode usar java para criar uma aplicação web e depois inserir num site...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei, mas o meu Java é péssimo n sei quase nada disso :S

preferia em php que estou mais á vontade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar de ter lido as respostas ainda não percebi qual a tua dificuldade existem 3 tipos de scanners

1 - ps2

2 - usb

3 - rs232

nos primeiros 2 se a aplicação estiver a correr sobre o windows não precisas de nada para ler os códigos visto eles serem disponibilizados como se estivesses a trabalhar com o teclado no 3º caso tens de ler o que te chega da porta serie .. e ai tens de saber velocidades da porta etc....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora