• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rafinha69

Duvida antes de começar em PHP

9 mensagens neste tópico

Ola pessoal, eu sou novo em programação e vou começar por PHP acho uma linguagem muito agradável e de muita utilidade, gostava de saber se e preciso ter algum conhecimentos prévio de alguma coisa para aprender a linguagens, gostaria também de perguntar se e uma linguagem de difícil aprendizado, e também se me recomendam algum livro.Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única coisa que precisas de saber é perceberes servidores, etc.

Também comecei com PHP. É relativamente fácil... Aconselho-te a aprenderes SQL e CSS no fim. Complementam-se.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

PHP é uma linguagem simples de aprender, não deves ter grandes dificuldades. Sobre livros, é mais simples aprenderes pela net com exemplos, ou e-books. Recomendo que antes de começares pesquises sobre o que é PHP, e como funciona o relacionamento servidor - utilizador, para melhor entender o que esperar nas mais variadas situações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens um website muito bom para aprenderes HTML, CSS, PHP, ...

http://www.w3schools.com

menu à esquerda e siga!

Não precisas de gastar dinheiro em livros, porque encontras qualquer coisa relacionada com PHP na web muito facilmente. É preciso saber um pouco a lógica das coisas, pelo que se ainda não sabes HTML, tens obrigatoriamente de começar por aí(também lá está no mesmo website).

Aconselho-te a aprenderes SQL e CSS no fim. Complementam-se.  :)