• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

sistema de dominio/email

18 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu estou a desenvolver uma aplicação de gestão de conteudos, e nela vou criar um painel administrativo master, que comanda todas as aplicações até aqui tudo bem... agora eu pretendo criar um sistema que crie o dominio e o email automaticamente sem ter que ir ao Cpanel do alojamento, como posso fazer isso? já agora outra questão, como posso redireccionar domínios isto é, o cliente compra a aplicação e quer utilizar o seu domínio já existente, como se trata desse processo? Obrigado pelas vosses sempre imprescindíveis ajudas

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bons links tks zero : )

Onde posso arranjar mais links desse género? a dizer as links GET que o cpanel utiliza? e que isso assim dava me um jeito pa utilizar o fopen.

ja pesquisei e nada so criação de email e subdominio tava interessado algo como dominio (a url) email, e alterar a password do email via PHP ... any idea?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zero cool era exactamente essa a peça que faltava no puzzle hehe muitissimo obrigado pela tua ajuda!! Não querendo abrir outro tópico, gostaria de saber como funciona os dominios, por exemplo, eu tou a iniciar um projecto e nesse projecto preciso perceber muito bem da Transferência de domínios só que nem sonho como se faça, como inicio a transferencia para outro alojamento, como configuro os DNS( quem nem sei muito bem o que é) onde posso obter boa informaçao desse género? ou alguém me explicar se tiverem paciençia xD

Cumps mais uma vez big tks zero :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Transferencia de domínios é um processo demorado e chato. Tens de colocar os 2 registars a falarem um com o outro, dar-lhes a entender a tua intenção, depois segue-se uma série de emails trocados de um lado para o outro a confirmar isto e aquilo, etc .. Resumindo, não é automático. DNS é fácil configurar, e há muitos tutoriais para isso na net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm estou a ver acho que vou desistir da ideia de transferencia então.. já agora por exemplo no alojamento que eu tenho so tem dominios .com, .biz , .net etc mas não .pt nem .eu... como eu puderia fazer para por um dominio .pt a apontar para o root: /public_html/site/teste.com , tendo em conta que no meu host não dispõem de .Pt ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

.pt é so para empresas/pessoas registadas nas finanças etc, nao esta disponivel para comprar como um .com, .org, .net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, é assim no meu caso estou registado como empresário individual não se aplica ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, aplica-se. mas contudo consultar a legislação em vigor para mais informações. Uma observação, o nome que tens registado como empresário individual, por exemplo se estás como: João Simoes o dominio terá que ser por exemplo: www.joaosimoes.pt ou assim do genero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai é? mas então como é que as empresas/individuais com webhost registam dominios .pt com o nome que quisermos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor a fazeres é falares com a FCCN através do site correcto: www.dns.pt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai é? mas então como é que as empresas/individuais com webhost registam dominios .pt com o nome que quisermos?

Nao registam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas nos podemos comprar em um webhost um dominio .pt, é mais caro custa 20 euros mas ele funciona. e nao estamos registados nas financas.

eu sei que quando registamos uma marca, é-mos dado o nome da nossa marca com um dominio .pt

mas tambem se pode comprar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu comprar podes sempre comprar, estar legal é que já é outra história, acho eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas então essas empresas que por ai andam que fornecem o serviço de registo pt estão ilegais?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora