• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Juvex

Aplicação com BD e varios acessos em simultaneo por rede

6 mensagens neste tópico

Boas Pessoal...

Ontem foi-me pedido para fazer uma Aplicação (Base Dados + interface) através de VB, onde fosse possível aceder a mesma em vários pontos remotos, tipo Cliente/Servidor e que houvesse sempre uma actualização da base de dados sem ser preciso qualquer tipo de LOGOUT ou algo do género...

Falaram-me em DLL's mas eu fiquei na duvida, agora pergunto-vos, o que é que tenho de fazer para poder satisfazer o pedido do "cliente"? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é possivel se utilizares uma base de dados SQL ou Oracle que pode estar num computador qualquer da rede e teres varias aplicações em diferentes em diversos computadores a aceder a mesma base de dados ao mesmo tempo. Eu utilizo esta solução e não utilizo nenhum dll.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é possivel se utilizares uma base de dados SQL ou Oracle que pode estar num computador qualquer da rede e teres varias aplicações em diferentes em diversos computadores a aceder a mesma base de dados ao mesmo tempo. Eu utilizo esta solução e não utilizo nenhum dll.

pois esqueci-me de mencionar que a base dados vai ser em SQL :$

podes-me dar um "pedaço" do código que usas para mandar para a BD remota? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o objectivo da aplicação? guardar dados sobre o quê/ controlar o quê?

Acesso por aplicação desktop, browser, telemóvel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o objectivo da aplicação? guardar dados sobre o quê/ controlar o quê?

Acesso por aplicação desktop, browser, telemóvel?

é para uma empresa de imóveis, querem guardar os dados do cliente (nome, banco que esta associado, etc), querem saber o estado do processo do cliente (concluído, pendente, desistência), no caso de estar pendente ou desistência eles pretendem saber o motivo de causa,...

Acesso será por DESKTOP, onde a sede controlara tudo localmente (sede)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom não sei bem o que queres.

Vou mandar um exeplo de código para aceder a uma base de dados e adicionar um registo.

'esta e a connection string que tem a informação toda de ligação a base de dados sql

Const c As String = "Data Source="nome do servidor sql";Initial Catalog="nome da base de dados;Integrated Security=True;Persist Security Info=True;User ID="nome do utilizador";Password="palavra pass"

Dim db As SqlConnection©

db.Open() ' abre a ligação a base de dados

Dim varSql As String

'instrução sql que insere o João que mora na rua das palmeiras na tabela AUX

varSql = "INSERT INTO AUX(nome, morada) VALUES(João, rua das palmeiras)

Dim cmd As New SqlCommand(varSql, db)

cmd.ExecuteScalar()

db.Close() ' fecha a ligação a base de dados

Isto é apenas um exemplo não é a unica maneira de fazer uma ligação a uma base de dados sql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora