• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

paulo silva

Duvidas com Scope_Identity em asp.net

9 mensagens neste tópico

Boas malta!

estou a fazer um insert e quero guardar o id desse insert, ou seja preciso do ultimo id introduzido numa determinada sessao, que irei usar esse id para inserir noutra tabela logo em seguida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

metes esse valor numa variável de output e depois lês no lado do VB, o que é que não consegues fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Select * from Cirurgia_vw where CirurgiaID = (select IDENT_CURRENT('Cirurgia_dt'))

tipo usei isto assim para ir buscar o ultimo id inserido numa determinda tabela, mas isto se mudar de sessao ja nao funciona como quero, da barraca, e nunca usei o scope e nao estou a ver como o fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas usaste isso em código vb ou dentro do stored procedure?

o que acho que devias ter era um stored procedure para realizar a inserção e retornar (parametro output) o valor da chave inserida, se tentares ir buscar o valor depois da inserção pode entretanto já alguém ter inserido novo valor e baralha-te essa "chave"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo este codigo é em vb onde preciso do parametro CirurgiaID para fazer mostrar uma details view e esse parametro foi acabado de inserir anteriormente onde faço um seguinte para mostrar a details...

o scope uso no insert onde pretendo ficar com o id? se nao for pedir muito de-me um exemplo concreto, como fazer no procedimento.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente isso nao me ajudou que isso é para vb.net, e o que pretendo é para asp.net, mas obrigado na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente isso nao me ajudou que isso é para vb.net, e o que pretendo é para asp.net, mas obrigado na mesma.

?!? asp.net não é uma linguagem... qual foi o problema?

estás a usar C# ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Paulo, tente assim no seu sql:

Select max(CirurgiaID) from Cirurgia_vw

e bote o resultado numa variavel ou objeto. Lembro-me de ter feito assim em um sistema.

Adriano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora