• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

subkiller

manipular os meus links

17 mensagens neste tópico

boas

ha alguma maneira de atraves de um painel de administraçao eu poder alterar o meu menu de links?

por exemplo, de momento tenho:

_ loiras que da acesso a pagina loiras.php e tem fotos de mulheres loiras;

_ morenas que da acesso a pagina morenas.php e tem fotos de mulheres morenas;

e eu queria poder adicionar, remover e alterar estes links e o seu conteudo...

alguem pode ajudar??

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Essa informação é muito vaga. Que painel de administração é esse?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, é um painel de administraçao normal...

vou tentar explicar melhor:

no meu site eu tenho 4 paginas que vao levar fotos inseridas pelo admin. agora eu queria saber se é possivel inserir em vez de fotos uma nova pagina onde possa inserir fotos sobre outra coisa. e atraves disso tambem poder remover e alterar as paginas ja existentes.

espero ter explicado melhor  :P 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em informática não existe o "normal", portanto sem saber que painel é esse, não podemos ajudar.

É um painel opensource? É um painel feito à medida para esse caso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu fiz o painel para modificar a informaçao no site e tambem adiciona e remove as fotos nas paginas ja existentes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu fiz o painel para modificar a informaçao no site e tambem adiciona e remove as fotos nas paginas ja existentes...

Então a resposta é sim, só se tem que adicionar essa função. Como é carregado esse menu para o site? Ou é html / xhtml estático?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então a solução é usar php para imprimir a estrutura do menu por php, e ir buscar à base de dados os items do menu, para tornar fácil a sua manutenção por backoffice.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes explicar isso melhor??

e se eu vou criar uma nova pagina convem tambem criar uma nova tabela automaticamente quando executo o codigo, certo?

desde ja obrigado pela ajuda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então queres não só alterar o menu como criar uma página nova, é isso?

Se for, seria melhor usares o php para carregar páginas dinamicamente, senão tens de andar a criar ficheiros php e respectivo conteúdo cada vez que queres criar uma página nova.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tu queres poder alterar o conteudo de uma pagina sem conhecer programçao, para isso podes usar um cms.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu falei em cms, mas podes usar outros metodos, cms e usado por ex. em paginas de empresas em que estao a mudar constatemente o conteudo das suas paginas, e para nao mandar actualizar as paginas, que ficava caro, elas sao desenvolvidas de maneira a que permita alterar o conteudo das paginas sem saber programaçao.

alterar os produtos todos os dias da pagina principal, basta editar o texto e alterar, e eliminar a foto e meter outra.

e assim podemos alterar as fotos da pagina principal e o texto.

isto e um exemplo para tu entenderes o seu funcionamento, gora pra aplicar isto tens que estudar um pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora