• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Warrior

Mozilla Ubiquity

4 mensagens neste tópico

Também já tinha visto isso e por um lado, vejo a potencialidade, mas por outro não... Falo por mim, mas algo me diz que o que eu fosse eventualmente escrever na "linha de comandos" do Ubiquity, não ia fazer nada de jeito.

É muito bonito, mas não sei até que ponto será prático e o suficientemente compreensivo para todos os "tipos de Inglês". E já agora, boa questão, e o Português? O Português é-me mais natural que o Inglês, mas mesmo assim, não me vjo a conseguir tirar grande partido do Ubiquity.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conheço há muito tempo e a ideia não me impressiona, para dizer a verdade não me surpreende nada que não tenha havdo grandes novidades desde o dia em que descobri o ubiquity.

Isto é uma coisa pouco natural na minha opinião, tudo aquilo que querem fazer terá que aparecer naturalmente aqui e ali por necessidade e filtrado pela aceitação do grande público. No fim de contas acaba sempre por dar uma cosa diferente do que se estava à espera.

Por exemplo, os mapas... é muito forçado, ir a um serviço de mapas e sacar o link será uma caminho muito menor a percorrer em termos de aprendizagem por parte de um leigo do que propriamente usar o ubiquity. Pelo que o objectivo do ubiquity falha logo à partida no conceito.

Fazer uma coisa toda flashy usando os serviços do google há muito que me deixou de impressionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião dá muito jeito para certas tarefas em que o tenho usado bastante. Uma delas é para fazer tinyurl's. Sublinho um link alt-space escrevo tinyurl e já está.

Além disso escrevi um script que dá previews de definições de palavras em português segundo o dicionário da priberam, que podem instalar aqui:

http://miguelpais.com/ubiquity/priberam_install

E saber mais aqui:

http://www.miguelpais.com/site/view/30

E para isso também me dá muito jeito.

Não o tenho usado para muito mais, mas que tem potencial tem... e se calhar tem muitos mais comandos úteis que nem sei que tem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora