• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Psicopunk

KDE 4.2 no Windows.

13 mensagens neste tópico

Desconhecia completamente, mas sou capaz de experimentar isso aqui numa máquina virtual. E depois mostrar isso a alguns colegas que se por um lado ficarão contentes por me ver usar KDE, tendo em conta que pelas ideias deles apenas KDE é luz, vão ficar aterrados com o sacrilégio de correr o KDE em Windows :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só há uma cena sobre a qual nao encontrei informaçao. O KDE desta forma, corre por cima do Desktop do Windows? ou corre sobre o kernel do Windows?

Vou experimentar mas so em casa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei não se trata de ter o kde na sua forma pura lol é mais um ambiente virtual que permite utilizar as ferramentas do KDE, género o cygwin mas neste caso gráfico. Pelo menos pelo que li é o que dá a entender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja em Linux o KDE precisa do X11 para correr, certo?

Logo em Windows deve tb haver alguma dependencia desse tipo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja em Linux o KDE precisa do X11 para correr, certo?

Logo em Windows deve tb haver alguma dependencia desse tipo...

Sim o KDE é apenas um gestão de janelas, penso que no windows deve usar o sistema X do windows digo eu realmente nunca usei este "port" do KDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O KDE usa o Qt, que é um toolkit cross-platform. Por isso não existe necessidade de usar uma implementação do X para Windows, pode usar Win32 directamente. Mas não sei se é isso que fazem e não encontrei informações acerca da implementação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu já instalei algumas aplicações do kde em windows usando esse instalador. Ainda não fiz uma instalação completa mas estou a pensar fazer numa maquina virtual tal como o knitter assim q tiver tempo...

O KDE em windows corre nativamente porque usa o qt 4 que funciona em windows. Não é preciso cygwin, X11 nem qualquer outro tipo de emulação ou dependência. Esse instalador trata de tudo.

Podem usar isso para instalarem por exemplo apenas o amarok ou o kontact.

Segundo o que li o kde 4.2 em windows pode substituir o explorer como shell tal como faz o litestep(http://www.litestep.net/).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magician

O KDE não é apenas um gestor de janelas, é uma suite de software que inclui um gestor de janelas(Kwin), uma shell/desktop(plasma) entre muitas outras aplicações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magician

O KDE não é apenas um gestor de janelas, é uma suite de software que inclui um gestor de janelas(Kwin), uma shell/desktop(plasma) entre muitas outras aplicações.

Sim é um ambiente completo mas continua a precisar de um X para trabalhar no caso do linux o X11.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é um ambiente completo mas continua a precisar de um X para trabalhar no caso do linux o X11.

X11 é o nome da última versão do protocolo do X. A implementação hoje em dia é o X.org. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

X11 é o nome da última versão do protocolo do X. A implementação hoje em dia é o X.org. :P

Exacto

Não precisa porque o qt funciona nativamente com com o win32 e não precisa de qualquer implementação do X11.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que este KDE foi pensado para ser multiplataforma o que é espectacular. Daí as suas dependências serem diferentes do que estavamos habituados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora