• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ganzomania

Criar base de dados

6 mensagens neste tópico

boas queria saber a forma mais simples de criar uma base de dados.

Vou explicar melhor o que quero.

E assim eu tou a criar um site com jogos que fiz e alguns de outros utilizadores entao eu criar criar uma base de dados que era para privar um pouco os jogos entao so quem estava escrito no site podia acesar aos jogos privados.

Preciso de opções se alguem tiver exemplos agradeco.

Obrigado pessoal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, exemplos à mão não tenho, mas no fórum certamente encontrarás bastantes.

Não especificaste qual a linguagem que estás a usar no site, se é que estás a usar alguma, aliás, nem especificaste muito que tipo de jogos estamos a falar, se já existe registo no site ou não, por isso o que vou dizer pode não se adequar à tua situação.

Para teres uma base de dados precisarás de um motor de bases de dados, mais ou menos completo consoante as funcionalidades que precises. Os mais conhecidos serão MySQL e MSSQL. Se estiveres a usar PHP podes usar MySQL, existem milhares de exemplos sobre isso, quase todos os tutoriais sobre PHP usam MySQL como motor nos exemplos.

MSSQL poderás usar se estiveres a usar ASP/ASP.Net.

Em principio MySQL será o que procuras, mas dava jeito mais informação. Entretanto podes ir vendo no fórum porque tens exemplos de ligações a BD, criação de sistemas de logins, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou usar php visto que e o mais facil e falam mto eu tou no curso de Informatica e so vou dar php no 3ºPeriodo e tenho de apresentar o meu trabalho no final do 3ºPeriodo os jogos que sao meus tao em VB e os outros sao de outras paginas de jogos.

A minha pagina vai ser feita em Dreamweaver ou em simplesmente html no bloco de notas.

A medida que for fazendo a pagina eu vou dizendo mais coisas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vim tarde... =\  Já estás esclarecido. xD

Vai dizendo coisas, força ai no projecto! :)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao fiques so por php e mysql, tens que utilizar css, e html para completar as paginas, e se calhar para algumas coisas ate vais precisar de ir mais longe como ajax ou ate javascript, mas conforme aprece as duvidas pergunta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora