• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Snake

Duvida: Sistema de Quantos users online

7 mensagens neste tópico

Boas. Eu antes tinha um sistema para contar os utilizadores online naquele momento no meu site, mas perdi o script. Agora queria fazer eu um.

Tenho uma base de dados de utilizadores e gostaria de saber quantos estão online num espaço de x tempo atrás.

Alguém me pode dar umas dicas de como fazer isto ? :)

Obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe sempre uma solução mais fácil:

- Vais á procura de um site que os faça automacticamente, sem ser necessário fazeres quase nada, depois alteras o html que te dão de modo a ficar sem nenhuma referência ao site que o fez.

Não é eticamente correcto mas é possivel :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe sempre uma solução mais fácil:

- Vais á procura de um site que os faça automacticamente, sem ser necessário fazeres quase nada, depois alteras o html que te dão de modo a ficar sem nenhuma referência ao site que o fez.

Não é eticamente correcto mas é possivel :)

Olha que estás a dar uma bela ajuda tu... ;)

Bem-vindo Snake! Como disse o softclean e muito bem, há aí uns quantos exemplos pelo fórum. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer uma tabela com a session_id e a data, ao entrar na pagina ele regista-o na tabela e dps se o user navegar na pagina fazes um update á data e ao fazer esse update apagas as entradas mais velhas que por exemplo 5minutos e assim ficas com o pessoal que está ligado á menos de 5m.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora