• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedromgantunes

[Resolvido] Base de dados

2 mensagens neste tópico

Estou iniciando a programação de bases de dados com o VB 2008.

Como inicio estava a tentar fazer um pequeno teste que vi num livro de VB 2008 da FCA

Depois de ter ter criado uma base de dados simples chamada RH.mdf, estava a tentar fazer um pequeno programa que me iria indicar a versão do SQL Server, no entanto o mesmo programa não funciona.

Agradecia que alguém me desse uma ajuda, uma vez que eu apenas estou iniciando o VB.

O código é o seguinte:

Imports System.Data.SqlClient

Public Class Form1
    Private Sub Form_load()
        Dim dados As String
        Const dados As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Documents and Settings\Pantun.DURA_CAPT\Os meus documentos\RH.mdf";Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
        Dim db As New SqlConnection(dados)
        db.Open()
        MsgBox("A versão do SQL Server é " & db.ServerVersion, MsgBoxStyle.Information)
    End Sub

End Class

Obrigado

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já descobri qual era o erro.

De qualquer forma Obrigado.

O código ficou assim

Imports System.Data.SqlClient

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim connstr = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Documents and Settings\Pantun.DURA_CAPT\Os meus documentos\RH.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
        Dim db As New SqlConnection(connstr)
        db.Open()
        MsgBox("A versão do SQL Server é " & db.ServerVersion, MsgBoxStyle.Information)
        MsgBox("Estado Base de dados: " & db.State.ToString(), MsgBoxStyle.MsgBoxHelp)
        db.Close()
        MsgBox("Estado Base de Dados: " & db.State.ToString(), MsgBoxStyle.MsgBoxHelp)

End Sub
End Class

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora