• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jmaocubo

[Resolvido] Plano de Trabalhos em Excel

12 mensagens neste tópico

Viva…

Estou a tentar criar uma espécie de Plano de trabalhos em Excel (uma vez que infelizmente não posso utilizar o M. Project), acontece que não sei como fazer isto em Excel.

A situação é a seguinte:

Numa Célula por exemplo A1 eu coloco o n.º de meses e depois na linha 2 ficar assim:

1    2    3    4  5  6  7  …..  20

Ou seja em cada célula ficar o n.º do mês.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Ou seja, na A1 colocas 20 e preenche os dados da A2 à T2, correcto ?

Se for isso utiliza esta formula em A2 e copia para as células da direita

=IF(COLUMN()<=$A$1;COLUMN();"")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Ou seja, na A1 colocas 20 e preenche os dados da A2 à T2, correcto ?

Se for isso utiliza esta formula em A2 e copia para as células da direita

=IF(COLUMN()<=$A$1;COLUMN();"")

Sim funciona perfeitamente... eu já tinha tentado o IF mas faltou o restante, pensei mesmo que só em VBA.

Mas ponho a seguinte dúvida: e se em vez de 20 meses eu tiver 20,5 meses, como resolvo isso? e como por baixo de cada mês vou colocar lá um valor, como faço para que ele me considere (valor * parte decimal)?

Mais uma vez muito obrigado jpaulino a sua ajuda tem-se revelado fundamental, sem si estava enrascado e provavelmente em vez de estar a ler o manual de Excel lentamente para entender o que lá diz tinha que o ler rapidamente para concluir o trabalho.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como sabes não podes utilizar meia célula ... não estou a ver bem o problema. Podes dar uma ideia mais concreta do que queres ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim funciona perfeitamente... eu já tinha tentado o IF mas faltou o restante, pensei mesmo que só em VBA.

Mas ponho a seguinte dúvida: e se em vez de 20 meses eu tiver 20,5 meses, como resolvo isso? e como por baixo de cada mês vou colocar lá um valor, como faço para que ele me considere (valor * parte decimal)?

Mais uma vez muito obrigado jpaulino a sua ajuda tem-se revelado fundamental, sem si estava enrascado e provavelmente em vez de estar a ler o manual de Excel lentamente para entender o que lá diz tinha que o ler rapidamente para concluir o trabalho.... :P

Na minha opinião acho que poderia fazer-se um pequeno truque. Pode considerar-se que cada célula que o excel vai pintar corresponde a 0,5 meses. Dessa forma, na fórmula que o Paulino deu, seria necessário colocar 2*coluna...

Ou seja, quando fosse 10 meses o excel pintada 20 células mas, se fosse 9,5 meses o excel pintaria19 células...

Parece-me que é a forma mais rápida de resolver questão colocada....

Fico a aguardar o desenrolar desse projecto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque é que não usas o OpenProj?

http://vitortomaz.blogspot.com/2008/10/openproj.html

Olá Vitor...

Não se trata de ter o Project (porque isso a empresa tem) :P

O problema é que todas as empresas têm uma forma de contabilizar o valor dos seus encargos quando trabalham para alguém e no meu caso o que tenho é um dado grupo de trabalhadores separados por "arte de trabalho" e numa célula tenho indicado quanto ganham por mês. E em função do mês posso ter 1 ou 2 da mesma arte ou até 20... esses valores depois vão ser contabilizados juntamente com todos os cálculos dos restantes encargos, algo que o project não faz (apesar de ser um excelente programa) ou se fizer torna-se dificil padronizar esse sistema....

cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como sabes não podes utilizar meia célula ... não estou a ver bem o problema. Podes dar uma ideia mais concreta do que queres ?

Olá JPaulino coloco aqui o link para que possa ver o que tenho em mente.

http://www.megaupload.com/pt/?d=8NXE5M0T

Mais uma vez obrigado por tudo

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumo que o que pretende é tão somente isto:

na celula I6 colocar o seguinte "codigo"

=IF($B$4="","",IF(RIGHT(I7,2)=".5",COLUMN(A5),COLUMN(A5)/2))

e replicar para as seguintes... é logico que necessáriamente os meses vão começar com "meio-mês"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumo que o que pretende é tão somente isto:

na celula I6 colocar o seguinte "codigo"

=IF($B$4="","",IF(RIGHT(I7,2)=".5",COLUMN(A5),COLUMN(A5)/2))

e replicar para as seguintes... é logico que necessáriamente os meses vão começar com "meio-mês"

Viva YoungCoder!!!!

Com a formulação que indicas não funciona, até porque o RIGHT(I7,2) admite apenas texto (penso eu).

No entanto verifiquei que o problema era mesmo a formulação matemática e cheguei ao seguinte código

=SE($C$5="";"";+SE(COL(A6)<=$C$5;COL(A6);SE(COL(A6)<=($C$5+1);SE(RESTO(COL(A6);$C$5)=($C$5-TRUNCAR($C$5;0));$C$5;"");"")))

sendo a célula C5 onde indica o n.º de meses e a célula J8 onde começa a sequencia.

Obrigado a todos mais uma vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora