• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Quanto vale um site?

18 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

A situação é a seguinte:

Ofereci-me para criar uma página web para um bar. (Fiz o site em html/php/flash/java)

Tudo normal, até que quando ia a meio do projecto (o meu primeiro para venda) quando recebo um telefonema a pedir para eu fazer um orçamento do site. ((  :bored: )))

//indo directo ao assunto

Em média, por quanto vendem os websites?

-Em html simples

-Html e php

-Html, php e flash

-Flash

-Html, php, flash, java

Agradecia respostas, apenas para eu ter uma ideia de como está o "mercado";

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem tanto a ver com a tecnologia usada, é mais com o trabalho de que dá. No mínimo dos mínimos 500 euros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:) acho que achei a minha vocação ;)

Atenção que um site pode valer, como o pedrotuga já disse 500€, ou muito, muito mais. Pode também valer 0 ... não te esqueças disso. Tudo depende de como está feito e de quem fez e como fez.

Se não tiveres experiência, e por muito bom que sejas, dificilmente podes conseguir trabalhos que valham a pena. É importante ter um bom portofolio para apresentar, e aos poucos vai-te afirmando no mercado.

Pede aquilo que achas que vale e não o que está no mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é para me gabar... mas.... até faço umas cenas porreiras xD :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, uym site ao género rapidshare, por quanto o conseguiria vender, se arranjar uma empresa interessada?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, uym site ao género rapidshare, por quanto o conseguiria vender, se arranjar uma empresa interessada?

Já existe inumeros sites do género.. e eu que nao tenho conhecimentos muito aprofundados na matéria, conseguiria fazer um site desse género com uma ligação a uma BD.. com simples pesquisas do google :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas esquecias-te de parte de segurança, de algo que tornasse impossível enganos ao counter, do captcha que seria facilmente destituido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E inclui um mini-anti-virus criado por mim  :)

(só detecta os virus mais frequentes :\ )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E inclui um mini-anti-virus criado por mim  :P

(só detecta os virus mais frequentes :\ )

Estás-te a gabar muito.... :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O valor de um site depende de muitos factores, sendo os mais importantes a marca e o custo, ou seja:

marca: o teu portfolio, se és conhecido, no fundo é o teu nome no mercado, quanto mais conhecido fores mais caro podes cobrar

o custo: faz uma media de quanto queres ganhar por mês, depois divide pelo pelo numero de dias que queres trabalhar por mes  e divide pelo numero de horas que queres trabalhar por dia.

Acabaste de calcular o teu valor hora, agora é só estimares quantas horas vais demorar a completar o trabalho

agora tens o valor mínimo que deves cobrar pelo site, depois é só somares o valor da marca

Na pratica e com o tempo vais começar a perceber o $$ que o cliente tem para gastar e ajustas o orçamento :P

se achas que 500€ é bom e é a tua vocação, tenta servir à mesa, ganhas bem mais que isso!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se achas que 500€ é bom e é a tua vocação, tenta servir à mesa, ganhas bem mais que isso!!!

ou não...

pah é como muitos disseram aqui, importa também muito o teu nome e experiência no ramo. Existem MUITAS pessoas no web development agora, muitos engenheiros informáticos nos últimos anos acharam que aquilo ia dar muito e abriram muitas empresas, agora poucas sobrevivem. Mas como sei que ainda és novo, e que tens tempo até com a escola, pah se achares que o site está impecável, sem bugs, bonitinho, funcional e que permita usabilidade e extensabilidade (isto é importante) então negoceia para aí uns 400. Repito, negoceia, fala com os responsáveis, enquanto mostras exemplos já a funcionar do teu site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A realidade é esta:

Se fizeres um site, ninguém o vai comprar pq de certeza q n adivinhaste o q os outros precisam.

No entanto podes através desse site demonstrar as tuas capacidades, e um possivel cliente pode dizer-te o q precisa para o seu site baseado nas capacidades do teu.

E depois de acordo com os requisitos, defines um preço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito vago, mas basicamente...

Quanto vale uma hora do teu tempo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito vago, mas basicamente...

Quanto vale uma hora do teu tempo?

6€? xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora