• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bsntuga

Instalar Linux Sem Cd

12 mensagens neste tópico

Eu em linux so sei mesmo o basico, ja ouvi falar daqui em alguma coisa, ja usei o wubi, uma vez funcionou, mas agora parece que nao..

Alguem me pode dar uma ajudinha? : D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tive o Ubuntu instalado com o Wubi. Qual é o problema? É a maneira mais fácil de instalar que já vi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu precisava de uma ajuda.

Eu queria instalar o linux, a distro ou vai ser o opensuse ou mandriva (razão: só ouvi feedback positivo dessas distros e porque o ubuntu é uma bulls***).

Adiante:

O PC  num disco rígido tem o Win Xp, e tem  um disco rígido vazio que é onde vou instalar o linux.

Ora bem o problema começa aqui : eu n tenho gravador de cd's nem de DVD's, o que faz com que tenha de instalar sem cd.

Eu com esse tal programa "wubi" consigo resolver o problema de forma a quando voltar a arrancar o computador pede para escolher o SO com quero trabalhar?

E em relação a partições, todos falam que para o Linux trabalhar é  preciso pelo menos 2 partições.

Eu ja pus de parte a virtualização de máquinas porque já usei e não tem 100% de rendimento, e quando há problema temos logo a inteçao de ir ao XP para tapar os buracos.

Daqui em diante só precisaria do Xp para jogos e para compatibilidades de ficheiro enviados por colegas (pois nem todos se renderam aos encantos de Linux).

Eu não estou mesmo a ver como resolver isto... ;)

Espero que me possam ajudar se faz favor.

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu precisava de uma ajuda.

Eu queria instalar o linux, a distro ou vai ser o opensuse ou mandriva (razão: só ouvi feedback positivo dessas distros e porque o ubuntu é uma bulls***).

Adiante:

O PC  num disco rígido tem o Win Xp, e tem  um disco rígido vazio que é onde vou instalar o linux.

Ora bem o problema começa aqui : eu n tenho gravador de cd's nem de DVD's, o que faz com que tenha de instalar sem cd.

Eu com esse tal programa "wubi" consigo resolver o problema de forma a quando voltar a arrancar o computador pede para escolher o SO com quero trabalhar?

E em relação a partições, todos falam que para o Linux trabalhar é  preciso pelo menos 2 partições.

Eu ja pus de parte a virtualização de máquinas porque já usei e não tem 100% de rendimento, e quando há problema temos logo a inteçao de ir ao XP para tapar os buracos.

Daqui em diante só precisaria do Xp para jogos e para compatibilidades de ficheiro enviados por colegas (pois nem todos se renderam aos encantos de Linux).

Eu não estou mesmo a ver como resolver isto... ;)

Espero que me possam ajudar se faz favor.

Fiquem bem

compatibilidade dos ficheiros enviados pelos colegas? Se tás a falar de ficheiros do Word, nao tens problemas, abres no OpenOffice. Nao sei nenhum tipo de ficheiro que colegas te enviem, que nao dê para se abrir num distro do linux.

Já agora, se tens perguntas, az um topico novo, nao ponhas aqui por favor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde foi que obtives-te esse feedback? Sendo um utilizador inicial, o Ubuntu seria mesmo aquela que te iria aconselhar, já agora dá uma vista de olhos no ranking do http://distrowatch.com , vais encontrar o Ubuntu no primeiro lugar.

Penso que a solução para o teu problema poderá passar por criares um bootable Live USB:

http://unetbootin.sourceforge.net

1abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas onde é que o ranking da distrowatch atesta qualidade? Como está lá bem expresso, é um ranking que mostra a quantidade de hits diários que cada página no distrowatch tem. Nada diz relativamente à qualidade (hint, hint: história do PCLOS e do rank da Distrowatch).

OpenSUSE e Mandriva também são distros com os seus problemas. A grande vantagem do Ubuntu sobre outras distros com o mesmo propósito é mesmo a enorme userbase (apesar de a maior parte pouco saber, a quantidade de informação que se encontra relativamente ao Ubuntu é enorme). Não vejo porque não tentar Ubuntu e OpenSUSE e Mandriva e mais outra qualquer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Pois eu ja andei numa fase de perder quase uma hora por dia no distro watch, a ver qual se adquava.

A ubuntu já usei, o que decepciunou-me um bocado, pois estava à espera de algo diferente do Windows.

Utilizei a ubuntu durante 2 semanas numa máquina virtual, não estva a sentir dificuldade nenhuma.

Vi várias distros que me interessaram, desde "easy peasy", "back track", "pardus", "puppy","PClinuxOS", "Slax","Gentoo","Mandriva","OpenSuse2, entre outras.

Ora bem "Mandriva" pus logo de parte , depois de umas horas de pesquisa, eu como vou começar um curso de nivel 4 de redes, pensei logo em escolher a "openSuse" ou a "BackTrack".

A "OpenSuse" foi a que me agradou mais.

Pronto, já a tres dias que a tenho instalada, está a darme um trabalho dos diabos,mas hei-de dominar isto. :smoke:

Se fosse pelo ranking, nem tinha descoberto boas distros como a "64 studio" nem "backtrack", julgo que aquelas que estão no top são as mais utilizadas, e não as melhores.

Como muitos dizem, uma distro de linux é como uma escova de dentes "pessoal e intransmissivel".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, se tens perguntas, az um topico novo, nao ponhas aqui por favor.

Pois, mas se eu começasse um topico novo, começavam a dizer que ja tinha sido discutido.

E peço desculpa pelo meu off-topic anterior

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres uma distro que te faça perceber um pouco mais de Linux, usa o Arch Linux.

Embora não seja preciso assim tanto skill. Se até um nabo como o esquiso a usa, qualquer um consegue. Really.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora não seja preciso assim tanto skill. Se até um nabo como o esquiso a usa, qualquer um consegue. Really.

Windows  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda que já estejamos a fugir ao tópico principal, aconselho qualquer um a testar e ver a distro que acha mais compatível com os suas necessidades e gosto ;)

Ao falar do ranking apenas quis referir o grande numero de utilizador que usa o Ubuntu, de qualquer forma vale muito mais a minha afirmação acima.

Eu próprio passei por uma série distros e continuo sempre a testar de vez em quando algumas, mas de 2anos e tal para cá só tenho instalado Ubuntu na minha máquina e não tenho razão de queixa, bem pelo contrário.

1abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora