• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Krazzi

Urgencia a nivel de strings e argumentos

16 mensagens neste tópico

"      Pretende-se que implemente um programa que seja capaz de realizar o seguinte output:

$ prog the quick brown fox

fox+brown+quick+the

void main(int argc, char *argv[]) {
char resultado[100];
/* o seu código deve estar colocado aqui */
printf("%s",resultado);
}

"

Tenho uma duvida...queria inserir o código usando strings, como faço?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Leste o primeiro comentário ao código? Se reparares falam em strings.

Em C uma string é simplesmente um array de caracteres em que o ultimo é o caracter '\0'. Deste modo só precisas de saber o endereço inicial da string, porque é fácil de ver onde ela acaba.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

/* o seu código deve estar colocado aqui */ -> "strcpy(resultado,"fox+brown+quick+the");".

Assim deve de fazer o que tu queres. Tens de usar a biblioteca string.h

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso sempre que se corria o programa ele iria imprimir essa frase. Acho que o que é pedido e está a ser trabalhado no outro tópico, é dada uma frase qualquer, invertê-la e colocar um '+' em vez de espaços.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O input e sempre diferente.......se quiser por a b c , ele iria aparecer o que estava no strcpy........mas então qual e a diferença entre usar vectores e strings neste exemplo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres o seguinte vector [A,B,C].

Se colocasses um '\0' no fim [A,B,C,\0] podias-lhe chamar agora uma string.

A vantagem de usar o '\0' como caracter delimitador é que normalmente quando percorres um vector precisas de saber duas coisas, a posição inicial e o seu tamanho. No caso da string só precisas de saber a posição inicial porque depois é percorrer enquanto o caracter lido não for o '\0'.

Podes manipular uma string exactamente da mesma maneira do que um vector, porque é um vector.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então se eu tivesse uma questão pra por o mesmo programa um usando vectores e o outro usando strings ponha o mesmo? no de strings não tenho que por #include <string.h>?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas então numa pergunta se me pedirem um programa usando vectores e o outro com strings e a mesma resposta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende. Uma string já é um vector unidimensional. Para um bidimensional: "vector[100][100]".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu conheço os vectores bi e unidimensionais....um exemplo de bidimensionais e o jogo do galo

---------------------------------------------------------------------------------------------

1 – Pretende-se que implemente um programa que seja capaz de realizar o seguinte output:

$ prog ola povo cruel

ola+povo+cruel

Como já percebeu este programa usa o argc e o argv da linguagem C. No entanto para resolver este

problema deve ser capaz de utilizar o código indicado abaixo. Quer isto dizer que devem colocar os

vários argumentos do programa no vector resultado.

Note que não poderá utilizar outra forma de escrita do resultado.

void main(int argc, char *argv[]) {

char resultado[100];

/* o seu código deve estar colocado aqui */

printf("%s",resultado);

}

a) [3] Implemente uma solução com vectores.

;) [3] Implemente uma solução com apontadores.

---------------------------------------------------------------------------

Este e a pergunta da qual inda estou com duvidas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então aí o problema não é se é string ou não. É usar vectores (normal ou strings) ou por apontadores.

Tens noções de apontadores? Porque é fácil de implementar com apontadores só é preciso alterar um pouco a sintaxe.

Mas sim à tua pergunta anterior, como uma string é um vector podem ser ambos resolvidos da mesma maneira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora