• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

[Ajuda] Tabcontrol do VB2008

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou a programar uma aplicação em vb.net com uma ligação a uma Bd feita em access, com varias tabelas relacionadas.. e decidi usar a componente do vb "tabcontrol" mas deparei-me com um problema.. por exemplo o tab1 esta a trabalhar com a tabela 2 e a tab2 esta a trabalhar com a tabela 4 e como estao relacionadas aparecem os dados uma na outra.. mas imaginando que apago ou uma venda, o programa apaga-me tambem a compra:s existe alguma forma de tornar isto independente? é que posso ter 10 produtos e nao compra so comprar 2 e se apagar o registo de compra tambem apago os restante 10 produtos :S

sei que está confuso, mas alguem pode tentar ajudar? o que queria era mesmo saber se existe maneira de tornar a componente "tabcontrol" independente.. e ja agora saber tambem se existe alguma maneira de entrar nesse tab com os campos por preencher a branco..

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente nao entendo!

Não podes mostrar umas imagens e tentar explicar melhor ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou tentar explicar melhor..

tenho uma aplicação em Visual basic 2008, ligada a uma Base de dados feita em access, com várias tabelas..

Já fiz a ligação e por agora tudo bem.. só que no separador 1 da componente Tabcontrol eu meti lá os campos da tabela "compras- iD, nome, morada, etc" e no separador 2 meti os campos da tabela vendas- "id,  nome, morada etc etc" e a minha duvida é se por exemplo eu tiver registadas 10 compras e só 2 vendas o programa nao vai baralhar? é que estando no separador vendas ele detecta-me namesma os 10 registos apesar de só ter 2 :S

Acho que tem a ver com o objecto bindingnavigator.. que esta no form do programa.. e assim detecta todos os registos.. e nao cada registo de cada separador

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o binding navigator só está a fazer bind de uma tabela, nesse caso a das compras, ao mudares de tab o bindingnavigator não muda automáticamente de tabela, continua na mesma!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o binding navigator só está a fazer bind de uma tabela, nesse caso a das compras, ao mudares de tab o bindingnavigator não muda automáticamente de tabela, continua na mesma!

se apagar esse objecto só me vai afectar a tabela compras, certo? entao tendo eu 10 tabelas perciso de 10 objectos bindingnavigator?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tendo tabelas não precisas de binding navigator nenhum,

podes ter um binding navigator para os clientes em que ele vai andando de cliente em cliente a mostrar as tabelas de cada cliente, se o cliente não mudar podes apagar o binding navigator que no teu caso só serve para confundir o utilizador

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao criar a ligação á BD com o wizard o VB criou-me automaticamente um binding que supostamente esta ligado á tabela compras.. talvez pelos campos que adicionei ao tabcontrol da tabela compras.. agora queria saber era se ao adicionar campos de outras tabelas a outros separadores do tabcontrol ele nao me vai baralhar o sistema.. na minha opiniao o melhor seria apagar o binding criado, que apresenta este código:

Private Sub ComprasBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComprasBindingNavigatorSaveItem.Click

Me.Validate()

Me.ComprasBindingSource.EndEdit()

Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me._Bless___Gestão_de_Stands___OficinasDataSet)

End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apagas o bindingNavigator (barra com os botões) e depois compilas, se der algum erro apagas as linhas a mais

mas se quiseres saber o que os botões fazem também te posso dizer :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apagas o bindingNavigator (barra com os botões) e depois compilas, se der algum erro apagas as linhas a mais

mas se quiseres saber o que os botões fazem também te posso dizer :P

perciso é de saber como por exemplo fazer um botao para andar com o registo para a frente.. para traz.. para guardar apagar.. já existe algum topico com isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas tens "campos" ou tabelas em cada em cada tab?

if (BindingSource1.Position + 1 < BindingSource1.Count)

BindingSource1.MoveNext();

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas tens "campos" ou tabelas em cada em cada tab?

if (BindingSource1.Position + 1 < BindingSource1.Count)

BindingSource1.MoveNext();

em cada separador tenho uma tabela e em cada tabela tenho vários campos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em cada separador tenho uma tabela e em cada tabela tenho vários campos..

então para que é que te serve o bindingNavigator? podes fazer tudo usando a tabela, insert,delete edit...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora